Publicada em 20/09/2023 - 09h39
Por Da Redação
Oportunidade Jovem: Aulas de Monitoria Estudantil iniciam nesta quarta-feira, dia 20
Para o início das atividades, os estudantes receberão as orientações quanto às suas atribuições e o acompanhamento do professor supervisor.
Cerca de 1.000 (mil) estudantes selecionados pelo Programa Oportunidade Jovem, no eixo de Monitoria Estudantil de Nível Médio de 2023, já iniciam suas atividades pedagógicas nesta quarta-feira (20) nas escolas da Rede Pública Estadual.
Os estudantes monitores selecionados pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc) estão matriculados na 2ª e 3ª séries do Ensino Médio da Rede Pública Estadual. O programa selecionou 500 (quinhentos) estudantes para a monitoria da disciplina de Língua Portuguesa e 500 (quinhentos) estudantes para a monitoria da disciplina de Matemática. Foram selecionadas 319 escolas da Rede Pública Estadual que terão atividades desempenhadas pelos monitores.
Para o início das atividades, os estudantes receberão as orientações quanto às suas atribuições e o acompanhamento do professor supervisor de monitoria ao longo do período letivo. O secretário da Educação, Washington Bandeira, destacou a importância dessas atividades para os estudantes que irão receber bolsa remunerada.
“Quem ensina aprende duas vezes. Por isso, na gestão do governador Rafael Fonteles estamos estimulando e potencializando o processo de aprendizagem dos estudantes. A partir desta quarta-feira (20), teremos mil alunos sendo protagonistas desse processo de ensino e aprendizagem, aprimorando seus conhecimentos e ajudando os colegas que possuem alguma dificuldade. É esse espírito de pertencimento e colaboração que queremos estimular nas nossas escolas”, ressaltou.
A seleção dos monitores foi realizada de acordo com o rendimento escolar e os estudantes receberão bolsas mensais, que serão depositadas via PIX, no valor de R$ 350,00 (trezentos e cinquenta reais) no período de exercício da monitoria.
Fonte: Com informações da Seduc/PI
Mais notícias
-
Tarifa Social de Energia | 01/07/2025, 09:46h
Grupo Equatorial orienta consumidores sobre a Nova Tarifa Social de Energia de baixa renda
A Nova Tarifa Social será aplicada automaticamente para quem já se enquadra nos critérios, dispensando a necessidade de solicitá-la à distribuidora.
-
Sessão Ordinária | 28/06/2025, 09:13h
Câmara de vereadores encerram semestre legislativo com aprovação de projetos sociais e homenagens
A reunião foi também a última antes do início do recesso parlamentar, conforme previsto no calendário da Casa Legislativa.
-
Padrão de excelência | 25/06/2025, 09:41h
Prefeitura de SMT entrega escola revitalizada com padrão de excelência na Comunidade Coqueiro
A obra contemplou melhorias significativas tanto na infraestrutura física quanto na aquisição de novos equipamentos.
-
Tecnologia Viva | 20/06/2025, 08:01h
Alunos do Ceti Dona Rosaura irão a Teresina participar da maratona Seduckathon 2025
Cinco estudantes e um professor estarão na final do Seduckathon 2025 apresentando um projeto de horta automatizada.
PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões