Publicada em 20/09/2023 - 09h39
Por Da Redação
Oportunidade Jovem: Aulas de Monitoria Estudantil iniciam nesta quarta-feira, dia 20
Para o início das atividades, os estudantes receberão as orientações quanto às suas atribuições e o acompanhamento do professor supervisor.
Cerca de 1.000 (mil) estudantes selecionados pelo Programa Oportunidade Jovem, no eixo de Monitoria Estudantil de Nível Médio de 2023, já iniciam suas atividades pedagógicas nesta quarta-feira (20) nas escolas da Rede Pública Estadual.
Os estudantes monitores selecionados pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc) estão matriculados na 2ª e 3ª séries do Ensino Médio da Rede Pública Estadual. O programa selecionou 500 (quinhentos) estudantes para a monitoria da disciplina de Língua Portuguesa e 500 (quinhentos) estudantes para a monitoria da disciplina de Matemática. Foram selecionadas 319 escolas da Rede Pública Estadual que terão atividades desempenhadas pelos monitores.
Para o início das atividades, os estudantes receberão as orientações quanto às suas atribuições e o acompanhamento do professor supervisor de monitoria ao longo do período letivo. O secretário da Educação, Washington Bandeira, destacou a importância dessas atividades para os estudantes que irão receber bolsa remunerada.
“Quem ensina aprende duas vezes. Por isso, na gestão do governador Rafael Fonteles estamos estimulando e potencializando o processo de aprendizagem dos estudantes. A partir desta quarta-feira (20), teremos mil alunos sendo protagonistas desse processo de ensino e aprendizagem, aprimorando seus conhecimentos e ajudando os colegas que possuem alguma dificuldade. É esse espírito de pertencimento e colaboração que queremos estimular nas nossas escolas”, ressaltou.
A seleção dos monitores foi realizada de acordo com o rendimento escolar e os estudantes receberão bolsas mensais, que serão depositadas via PIX, no valor de R$ 350,00 (trezentos e cinquenta reais) no período de exercício da monitoria.
Fonte: Com informações da Seduc/PI
Mais notícias
-
Escolinha de Futebol | 09/11/2025, 16:29h
Prefeitura de Castelo do Piauí lança Escolinha de Futebol Gabriel Moreira Uchôa
As atividades serão realizadas na Quadra Poliesportiva do CETI Cônego Cardoso, sob a orientação de Paulinho Castelo e da equipe da SECUTE.
-
Fortalecimento da agricultura | 09/11/2025, 15:41h
Deputado Átila Filho (PP) destina trator agrícola para Assentamento São Francisco
O anúncio foi feito durante encontro do parlamentar com o prefeito Pompílio Filho, acompanhando do vice-prefeito, Ribinha e do vereador Julieta.
-
Seleção | 09/11/2025, 15:31h
Secretaria de Educação lança editais para novas seleções em São Miguel do Tapuio
Editais oferecem vagas para Diretor Escolar, Professor e Auxiliar de Atividade Educacional com inscrições até dia 14 de novembro.
-
Mais de 200 estudantes | 09/11/2025, 15:24h
Prefeitura de São Miguel do Tapuio garante transporte público para alunos realizarem o Enem
Quatro ônibus saíram do Terminal Rodoviário Marly Evaristo Cardoso Furtado levando estudantes de três escolas estaduais do município.



PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões