Publicada em 20/09/2023 - 09h39
Por Da Redação
Oportunidade Jovem: Aulas de Monitoria Estudantil iniciam nesta quarta-feira, dia 20
Para o início das atividades, os estudantes receberão as orientações quanto às suas atribuições e o acompanhamento do professor supervisor.
Cerca de 1.000 (mil) estudantes selecionados pelo Programa Oportunidade Jovem, no eixo de Monitoria Estudantil de Nível Médio de 2023, já iniciam suas atividades pedagógicas nesta quarta-feira (20) nas escolas da Rede Pública Estadual.
Os estudantes monitores selecionados pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc) estão matriculados na 2ª e 3ª séries do Ensino Médio da Rede Pública Estadual. O programa selecionou 500 (quinhentos) estudantes para a monitoria da disciplina de Língua Portuguesa e 500 (quinhentos) estudantes para a monitoria da disciplina de Matemática. Foram selecionadas 319 escolas da Rede Pública Estadual que terão atividades desempenhadas pelos monitores.
Para o início das atividades, os estudantes receberão as orientações quanto às suas atribuições e o acompanhamento do professor supervisor de monitoria ao longo do período letivo. O secretário da Educação, Washington Bandeira, destacou a importância dessas atividades para os estudantes que irão receber bolsa remunerada.
“Quem ensina aprende duas vezes. Por isso, na gestão do governador Rafael Fonteles estamos estimulando e potencializando o processo de aprendizagem dos estudantes. A partir desta quarta-feira (20), teremos mil alunos sendo protagonistas desse processo de ensino e aprendizagem, aprimorando seus conhecimentos e ajudando os colegas que possuem alguma dificuldade. É esse espírito de pertencimento e colaboração que queremos estimular nas nossas escolas”, ressaltou.
A seleção dos monitores foi realizada de acordo com o rendimento escolar e os estudantes receberão bolsas mensais, que serão depositadas via PIX, no valor de R$ 350,00 (trezentos e cinquenta reais) no período de exercício da monitoria.
Fonte: Com informações da Seduc/PI
Mais notícias
-
Estradas vicinais | 07/12/2025, 09:16h
Prefeitura de São M. do Tapuio inicia obra de recuperação de estradas vicinais
Obra contempla 20 km de piçarramento e instalação de 11 bueiros, beneficiando diversas comunidades e fortalecendo a infraestrutura rural do município.
-
Sessões de novembro | 03/12/2025, 09:05h
Câmara Municipal de SMT aprova matérias e moderniza Regimento Interno
Sessões de novembro foram marcadas por debates voltados ao desenvolvimento das comunidades e novas propostas para o município.
-
Pautas municipalistas | 03/12/2025, 08:54h
Prefeito de São M. do Tapuio participa de reunião em Brasília para tratar de pautas municipalistas
O encontro contou com o apoio de 43 prefeitos, que reforçaram demandas prioritárias para o desenvolvimento das cidades do Estado.
-
Série de demandas | 25/11/2025, 17:26h
Prefeito Pompilím busca equipamentos para o novo matadouro público do município
Acompanhado do secretário municipal de agricultura, Dr. Willames e do deputado Ziza Carvalho, o gestor apresentou uma série de demandas.



PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões