Publicada em 22/09/2023 - 10h50
Por Da Redação
Loja do Paraíba conta com jovem aprendiz em São Miguel do Tapuio
A vaga é ocupada pela adolescente Natalia Fagundes e passará a ser ocupada por Kimberlly Moreira, ambas alunas da Escolar Dona Rosaura.
A loja do Paraíba de São Miguel do Tapuio, uma das maiores lojas do seguimento de móveis, eletros e eletrônicos da cidade, vem cumprindo o que determina a Lei nº 10097/2000, conhecida como Lei do Aprendiz, que define que toda empresa precisa contratar aprendizes, numa proporção que varia entre 5 e 15% do total de trabalhadores existentes no estabelecimento.
Atualmente essa vaga é ocupada pela adolescente Natalia Fagundes Soares, aluna do 3º ano do ensino médio na Unidade Escolar Dona Rosaura Muniz Barreto, escola que pertence a rede estadual de ensino no município. Com o termino do contrato, que é de um ano, a loja já selecionou a substituta, a adolescente Antônia Kimberlly Moreira de Loiola, estudante da mesma instituição de ensino.
De acordo com o gerente do Paraíba em São Miguel do Tapuio, senhor João Pedro, a seleção obedece a critérios que vão desde a “Assiduidade, uso de fardamento continuo, comportamento na escola e as notas escolares, entre outros. Passando por esses critérios, vem a entrega de currículo, teste de conhecimento e entrevista”, destacou João Pedro.
João Pedro destacou ainda que o candidato selecionado passa ser contratado para um trabalho remunerado na loja de meio expediente. “Nesse meio expediente ele faz um curso online sobre vendas e realiza trabalhos na loja sem prejudicar os estudos no ensino regular”, frisou o gerente.
Antes dessas duas adolescentes, alunas da Unidade Escolar Dona Rosaura Muniz Barreto, a loja do Paraíba de São Miguel do Tapuio contratou outros menores Aprendiz, estes, estudantes do Ceti Lima Rebelo, também pertencente a rede estadual de ensino.
Fonte: Da Redação / Francisco Alves
Tópicos: loja paraíba jovem aprendiz
Mais notícias
-
Destaque no Seduckathon | 07/03/2026, 09:16h
Estudantes de São M. do Tapuio participam de imersão acadêmica no Rio de Janeiro
Grupo do CETI Dona Rosaura participou de curso no IMPA Tech e visitou importantes centros tecnológicos, científicos e culturais da capital fluminense.
-
Reforço Social | 03/03/2026, 07:46h
São Miguel do Tapuio recebe van para reforçar Assistência Social
O veículo do MobSUAS foi entregue em solenidade realizada no estacionamento da Alepi, em Teresina.
-
Festa confirmada | 02/03/2026, 12:03h
Prefeitura de São Miguel do Tapuio divulga atrações musicais do aniversário do município
Cidade completa 88 anos no dia 25 de março e terá shows no dia 26, além de programação institucional.
-
Reurbanização | 26/02/2026, 11:31h
Prefeito Pompilím anuncia reurbanização da Avenida Major Gonçalves Araújo
Projeto vai transformar via que liga o Centro ao bairro de Fátima, com ciclofaixa, pista de cooper e nova iluminação em LED.


PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões