Publicada em 30/09/2023 - 13h29
Por Da Redação
Cavalgada pelas ruas da cidade e sorteio de prêmios marcam Dia do Vaqueiro
O evento iniciou por volta das 07h no espaço social Daniel Bar, quando foi servido um café da manhã, para todos os vaqueiros presentes.
Na última quinta-feira, dia 28 de setembro, foi comemorado na cidade de São Miguel do Tapuio, o já tradicional Dia do Vaqueiro. O evento realizado pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Agricultura, contou com vasta programação durante todo o dia.
O evento iniciou por volta das 07h no espaço social Daniel Bar, quando foi servido um café da manhã, para todos os vaqueiros presentes. Em seguida, montados em cavalos, eles percorreram as principais ruas e avenidas da cidade.
Após a cavalgada, os vaqueiros participaram de missa, que foi celebrada na Igreja Matriz de São Miguel Arcanjo, pelo pároco da cidade, Paulo Sérgio, que também participou da cavalgada conduzindo a imagem do santo padroeiro da cidade.
Após a missa, os vaqueiros participaram do sorteio de vários prêmios no espaço do Daniel Bar, entre eles tinham selas de cavalo, esporas de vaquejadas, luvas para patas de cavalo, entre outros, além de R$ 1.200,00.
A programação alusiva ao dia do Vaqueiro finalizou com shows musicais, com Marquinhos do Pará, que animou toda a vaqueirama presentes, sendo contemplada com um grande churrasco durante toda a festa.
O prefeito Pompílio Evaristo Cardoso Filhos “Pompilím” (PSD), um dos organizadores do evento, participou de toda a programação, acompanhando do deputado federal Átila Filho, deputado estadual Ziza Carvalho, presidente da AVEP José Cardoso, presidente da Câmara Julieta, demais vereadores e Secretários do município.
A programação foi encerrada no final da tarde com uma corrida de cavalos realizada no Hipódromo São Miguel, que fica localizado na Avenida Major Gonçalo de Araújo Chaves, trecho entre o centro da cidade e o Bairro de Fátima.
Fonte: Da Redação / Francisco Alves
Mais notícias
-
Complexo Esportivo | 11/09/2025, 14:02h
Prefeito Pompilím busca terreno da antiga AABB para novo Complexo Esportivo
Proposta apresentada ao Banco do Brasil visa transformar o espaço em área voltada para educação e incentivo ao esporte.
-
Mensagens de cidadania | 08/09/2025, 12:22h
Escola Educandário encanta o público no Desfile da Independência em São Miguel do Tapuio
Com o tema “A Independência não é no grito, é na educação que forma cidadão”, escola destacou a importância dos valores da educação.
-
Patriotismo vivo | 08/09/2025, 10:37h
São Miguel do Tapuio realiza Desfile Cívico de 7 de setembro com grande participação popular
Evento organizado pela Prefeitura, reuniu escolas, autoridades e comunidade na Praça Matriz em celebração à Independência do Brasil.
-
Educação municipal | 04/09/2025, 17:33h
Prefeito Pompilím entrega novos ônibus escolares e reforma de uma escola na zona rural
Foram entregues três novos ônibus escolares na sede do município e a reforma de uma escola na comunidade Mato Grosso.
PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões