Publicada em 20/10/2023 - 21h41
Por Da Redação
Estudantes da escola Dona Rosaura se destacam nas Olimpíadas estadual e nacional
Na ONC, conquistaram uma medalha de ouro, uma de prata e menções honrosas, já na OLINPI, a conquista foi uma medalha de prata.
Estudantes da Unidade Escolar Dona Rosaura Muniz Barreto, que pertence a Rede Estadual de Ensino na cidade de São Miguel do Tapuio, tem se destacados em conquistas em Olimpíadas. Só nesta sexta-feira, dia 20 de outubro, estudantes da unidade de ensino conquistaram uma medalha de ouro, uma de prata e duas menções honrosas na Olimpíada Nacional de Ciências (ONC).
A aluna Géssica Alves dos Reis, que estuda o 3º ano do Ensino médio e que já era destaque em comentários nas redes sociais por ter conquistado medalha de prata na Olimpíada de Língua Portuguesa do Piauí (OLINPI), competição de nível estadual, conquistou medalha de Ouro na Olimpíada Nacional de Ciências (ONC).
Ainda na Olimpíada Nacional de Ciências (ONC), o aluno Pedro Igor Lima da Silva, que estuda o 2º ano do Ensino Médio, conquistou medalha de prata, enquanto que os alunos João Henrique de Araújo Cardoso, do 3º Ano do Ensino Médio e William Gonçalves Lopes, do 2º Ano do Ensino Médio, conquistaram menção honrosa.
A Olimpíada de Língua Portuguesa do Piauí (OLINPI) como objetivo fomentar nos estudantes da 3ª série do Ensino Médio o entusiasmo pelo aprendizado da leitura e da escrita e propiciar a oportunidade de formação docente aos professores participantes, com foco no ensino das competências e habilidades da Língua Portuguesa.
Já a Olimpíada Nacional de Ciências (ONC) tem o objetivo de incentivar a prática científica nas escolas e fortalecer o Projeto de Vida dos estudantes, estimulando o interesse pelo estudo das ciências naturais.




Fonte: Da Redação / Francisco Alves
Mais notícias
-
Marcha dos Prefeitos | 22/05/2026, 18:46h
Prefeito de São M. do Tapuio participa da Marcha dos Prefeitos em Brasília
Comitiva participou de debates sobre fortalecimento financeiro das prefeituras e pautas estratégicas para os municípios brasileiros.
-
ICMS Ecológico | 18/05/2026, 09:18h
São Miguel do Tapuio conquista Selo A do ICMS Ecológico pela 6ª vez consecutiva
Município mantém certificação máxima e segue entre os destaques ambientais do Piauí.
-
Títulos de Cidadão | 18/05/2026, 08:29h
Câmara de São M. do Tapuio entrega Títulos de Cidadão Sãomiguelense em sessão solene
Cerimônia homenageou personalidades reconhecidas por contribuições ao desenvolvimento, à comunicação e ao fortalecimento do município.
-
Campanha de vacinação contra a Influenza mobiliza equipes de saúde em São M. do Tapuio
A campanha acontece entre os dias 04 e 15 de maio, mobilizando equipes de saúde em UBSs e comunidades do município.



PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões