Publicada em 26/10/2023 - 19h47
Por Da Redação
Oscilação de energia elétrica provoca morte de 6 mil frangos em granja de Valença do Piaui
Segundo o empresário Carlos José, mesmo possuindo mais de três mil placas solares, os prejuízos só têm aumentado com as quedas de energia.
As constantes quedas de energia nesse período do ano, conhecido como B-R-O-Bró, tem causado incômodo e prejuízo a moradores e empresários na cidade de Valença do Piauí e em grande parte do país.
Com o calor intenso e o aumento significativo no uso de aparelhos de climatização ligados nas tomadas durante todo o dia, o consumo acaba indo para as alturas, pesando no bolso e causando prejuízos às empresas que precisam de condições mínimas de estabilidade energética para funcionarem.
Entre as empresas que estão sendo penalizadas com essas oscilações e interrupções de energia está a Granja Moreira, maior produtora de ovos do estado e uma das maiores produtoras de frango. Contudo, mesmo possuindo mais de três mil placas solares os prejuízos só têm aumentado com as quedas de energia frequentes como adiantou o empresário Carlos José.
“Eu só imagino se eu não tivesse tanta placa produzindo energia aqui como era que estava essa energia, porque temos quase três mil e trezentas placas que passam o dia produzindo energia, mas isso não está resolvendo o problema, porque a energia é jogada na rede”, afirmou o empresário que por conta dos prejuízos planeja novos investimentos.
“Eu estou com um projeto para criar um banco de capacitor para estabilizar a energia e bateria, pra poder fazer uma reserva, porque quando falta energia é um perigo e falta sempre num horário mais quente, antes de ontem faltou energia, entrou o grupo gerador depois de três horas na granja, deu problema e morreu seis mil frangos isso é a terceira vez que acontece esse ano e eu vou tentar resolver isso com esse banco de capacitor”, disse Carlos José.
Fonte: Com informações do Portal V1
Tópicos: quedas energia incômodo prejuízo moradores empresários Valença do Piauí
Mais notícias
-
Reajuste do magistério | 29/01/2026, 09:41h
Câmara de São Miguel do Tapuio aprova reajuste do magistério público municipal
O Projeto de Lei, de autoria do Poder Executivo Municipal, prevê reajuste de 6% nos salários dos professores.
-
Reajuste do magistério | 27/01/2026, 09:21h
Câmara de SMT realizará Sessão Extraordinária para votar reajuste do magistério e salário mínimo
Vereadores se reunirão para votar reajuste de 6% no magistério e atualização do salário mínimo municipal.
-
Cronograma | 27/01/2026, 08:50h
Câmara Municipal divulga cronograma das sessões ordinárias para 2026
Abertura do ano legislativo ocorre em fevereiro, com sessões ordinárias programadas até dezembro.
-
Reajuste salarial | 26/01/2026, 09:27h
Prefeitura de Amarante anuncia reajuste salarial para professores e servidores da educação
Os professores, que recebem acima do piso nacional do magistério, terão reajuste de 7%, percentual superior ao reajuste definido para o piso.



PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões