Publicada em 15/11/2023 - 10h21
Por Da Redação
Piauí está entre os estados que enfrentam onda de calor até sexta-feira (17), diz Inmet
Segundo o Inmet, as temperaturas podem ser elevadas em 5ºC acima da média por período maior do que 5 dias.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta para onda de calor que deve atingir 15 estados do Brasil, incluindo o Piauí. Por aqui, a onda deve atingir 30 municípios do Sul do estado. Segundo o Inmet, a onda de calor põe em risco à saúde já que as temperaturas podem ser elevadas em 5ºC acima da média por período maior do que 5 dias.
O alerta teve início na segunda-feira (13) e segue até a sexta-feira (17). De acordo com a Defesa Civil, a recomendação em períodos como esse é: evite a exposição ao sol durante os horários de maior calor; beber água a cada 2 horas, mesmo que não esteja com sede; não deixar crianças ou pessoas idosas sem vigilância em veículos estacionados além de fazer o uso de roupas leves, de cores claras e que não fiquem apertadas ao corpo.
Municípios do Piauí atingidos pela onda de calor
Alvorada do Gurguéia, Avelino Lopes, Baixa Grande do Ribeiro, Barreiras do Piauí, Bom Jesus, Canto do Buriti, Caracol, Corrente, Cristalândia do Piauí, Cristino Castro, Curimatá, Currais, Gilbués, Guaribas, Júlio Borges, Jurema, Manoel Emídio, Monte Alegre do Piauí, Morro Cabeça no Tempo, Palmeira do Piauí, Parnaguá, Redenção do Gurguéia, Riacho Frio, Ribeiro Gonçalves, Santa Filomena, Santa Luz, São Gonçalo do Gurguéia, Sebastião Barros, Sebastião Leal e Uruçuí.
Fonte: Com informações do Portal A10+
Mais notícias
-
Conferência Municipal | 18/06/2025, 15:14h
São M. do Tapuio realiza 1ª Conferência Municipal de Promoção da Igualdade Racial
O evento teve como tema central “Igualdade e Democracia: Reparação e Justiça Racial”.
-
Segurança no trânsito | 17/06/2025, 08:30h
Câmara Municipal de SMT realizará Audiência Pública para discutir segurança no trânsito
O encontro está marcado para o dia 18, às 10h da manhã, no Plenário Legislativo da Câmara.
-
Cultura vibrante | 14/06/2025, 22:47h
Segunda noite de Festival Junino de quadrilhas é marcada por belíssimas apresentações
Grupos da sede e da zona rural disputaram títulos em uma noite de muita emoção e tradição, prestigiado por centenas de pessoas.
-
Tradição | 13/06/2025, 13:32h
Prefeitura de São Miguel do Tapuio abre oficialmente o 23º Festival Junino 2025
A programação iniciou com apresentações do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, CMEI Curumim e CMEI Divane.
PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões