Publicada em 30/11/2023 - 09h53
Por Da Redação
Polícia Militar do Piauí realiza capacitação para patrulhamento rural
O I Estágio Tático de Patrulhamento Rural é promovido pelo Bepi e inicia com 56 alunos.
A Polícia Militar do Piauí, por meio do Batalhão Especial de Policiamento do Interior (Bepi), realizou, na manhã desta quarta-feira (29), a aula inaugural do I Estágio Tático de Patrulhamento Rural (I ETPR). A solenidade foi realizada no auditório do Centro Estadual de Educação Profissional de Esperantina, no Norte do Estado.
Com o objetivo de capacitar os policiais militares a atuarem nos mais diversos biomas e em ocorrências de grande natureza, o curso inicia com 56 alunos, que receberão instruções e técnicas de policiamento na 2ª Companhia do BEPI na cidade de Esperantina, além de outras áreas ao longo do estágio.
"O objetivo é capacitar esses policiais para que eles possam operar nos diversos biomas que compõem o nosso estado, seja no litoral, no meio-norte, no semiárido/caatinga ou no cerrado. Nesses 15 dias, essa turma vai adquirir técnicas e táticas para serem empregadas em ocorrências de grande natureza no interior do Piauí, bem como atuar no policiamento das divisas", explicou o tenente-coronel Alves, comandante do Bepi.

O estágio terá duração de 18 dias letivos e uma carga horária de 185 horas/aulas, abrangendo instruções teóricas e práticas em tempo integral, incluindo possíveis atividades noturnas e aos fins de semana. Após a conclusão, os participantes receberão certificados de carga horária e, conforme as legislações vigentes, os policiais poderão ser transferidos para o Batalhão Especial de Policiamento do Interior, como forma de retribuição pelo investimento realizado em sua capacitação.

Fonte: Com informações da Ascom/Piauí
Tópicos: polícia militar piauí capacitação patrulhamento rural
Mais notícias
-
Destaque no Seduckathon | 07/03/2026, 09:16h
Estudantes de São M. do Tapuio participam de imersão acadêmica no Rio de Janeiro
Grupo do CETI Dona Rosaura participou de curso no IMPA Tech e visitou importantes centros tecnológicos, científicos e culturais da capital fluminense.
-
Reforço Social | 03/03/2026, 07:46h
São Miguel do Tapuio recebe van para reforçar Assistência Social
O veículo do MobSUAS foi entregue em solenidade realizada no estacionamento da Alepi, em Teresina.
-
Festa confirmada | 02/03/2026, 12:03h
Prefeitura de São Miguel do Tapuio divulga atrações musicais do aniversário do município
Cidade completa 88 anos no dia 25 de março e terá shows no dia 26, além de programação institucional.
-
Reurbanização | 26/02/2026, 11:31h
Prefeito Pompilím anuncia reurbanização da Avenida Major Gonçalves Araújo
Projeto vai transformar via que liga o Centro ao bairro de Fátima, com ciclofaixa, pista de cooper e nova iluminação em LED.



PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões