Publicada em 07/12/2023 - 11h03
Por Da Redação
Prefeito de SMT anuncia construção de nova escola na comunidade Buritizinho
Além da nova unidade escolar, que ficará na área do parque aquático desativado, um centro esportivo será construído ao lado.
O prefeito de São Miguel do Tapuio, Pompílio Evaristo Cardoso Filho “Pompilím”, anunciou na última sexta-feira, dia 01 de dezembro, a construção de uma nova escola da rede municipal de ensino, na comunidade Buritizinho, na zona rural do município.
“Nós vamos construir uma nova escola para a Comunidade Buritizinho. Uma importante Unidade Escolar, que atende moradores de várias localidades de uma grande região do nosso município”, disse o prefeito em uma publicação nas redes sociais.
O prefeito destacou ainda que a Unidade Escolar da Comunidade foi construída no ano de 1985 e encontra-se em condições inadequadas para a prestação de um serviço de educação de qualidade.
“Para atender a reivindicação da população dessa região, construiremos uma nova escola, moderna, ampla, apta para receber a Educação em Tempo Integral, com 7 salas de aula, diretoria, refeitório, sala dos professores, pátio, sala de informática, dentre outras novidades que irão proporcionar ensino de excelência para os nossos estudantes”, destacou.
Fonte: Da Redação / Francisco Alves
Tópicos: Prefeito SMT construção escola comunidade Buritizinho
Mais notícias
-
Regulamentação | 17/07/2025, 08:33h
Pompilím assina decreto que regulamenta funcionamento do Terminal Rodoviário do município
O novo regulamento entra em vigor no dia 28 de julho e tem como objetivo padronizar as atividades do terminal.
-
Investimentos | 17/07/2025, 08:29h
Prefeito de São Miguel do Tapuio busca novos investimentos para o município
Durante encontro com o senador Ciro Nogueira, o Pompilím buscou novos investimentos nas áreas de infraestrutura e saúde pública.
-
Sessão extraordinária | 03/07/2025, 09:59h
Câmara municipal aprova Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício financeiro de 2026
Projeto de Lei, foi aprovado por unanimidade e estabelece diretrizes para o orçamento e planejamento de médio prazo do município.
-
Recorde de medalhas | 02/07/2025, 08:57h
Educação de São Miguel do Tapuio se destaca na OBA com recorde de medalhas
O resultado foi comemorado com entusiasmo pela comunidade escolar e autoridades municipais.
PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões