Publicada em 11/12/2023 - 14h42
Por Da Redação
Polícia apreende 20 animais silvestres e procura por autor de crime ambiental
Foram encontrados na casa 14 tatus, sete tamanduás-mirins e três gambás dentro da geladeira, de freezers e na cerca da casa.
O Polícia Militar realizou na última sexta-feira (8) a apreensão de 20 animais silvestres em uma propriedade na localidade Lagoa do Sal, no município de Dom Inocêncio, que fica localizado a aproximadamente 600 km de Teresina.
De acordo com o comandante da Polícia Ambiental de São Raimundo Nonato, Capitão Odair, a guarnição chegou à casa onde estavam os animais após receberem uma denúncia e avistaram o suspeito, identificado pelas iniciais I. S. R., pendurando as espécies de caça na cerca da propriedade. Ao ver os policiais, ele fugiu.
"Quando chegamos na casa onde fizeram a denúncia, a gente chegou com cuidado porque não sabia a casa ao certo, quando identificamos a casa, o autor percebeu e correu (...) ele fugiu, mas foi pego com familiares cópia da identidade e do CPF para mandar para a Polícia Civil e para o Ibama", disse ao Cidadeverde.com
Foram encontrados na casa 14 tatus, sete tamanduás-mirins e três gambás dentro da geladeira, de freezers e na cerca da casa. Ainda foram apreendidas uma espingarda bate-bucha, dois facões, uma pá e três cães farejadores.
Crime ambiental
A caça de animais silvestres configura como crime ambiental e pode chegar a penas como um a três anos de prisão. No entanto, por ser um crime de menor potencial ofensivo, em geral é feito o registro do TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência).
Nesta semana, a Polícia Ambiental também autuou dois homens no entorno do Parque Nacional Serra da Capivara em posse de três tatus, sendo dois vivos e um abatido, além de apetrechos de caça e dois cães.
O flagrante aconteceu na última terça-feira, dia 5, e os indivíduos foram conduzidos à polícia e foi registrado o TCO.

Fonte: Com informações do Portal Cidade Verde
Tópicos: polícia, animais, silvestres, crime ambiental
Mais notícias
-
Infraestrutura | 29/03/2026, 09:25h
Prefeito Pompílio Filho inaugura reconstrução da Praça Coronel Manoel Evaristo de Paiva
Localizada em um ponto estratégico, a praça passa a ser um novo cartão-postal do município, valorizando ainda mais o centro urbano.
-
88 anos | 29/03/2026, 08:37h
São Miguel do Tapuio, completou 88 anos de emancipação política com vasta programação
A programação iniciou no sábado (21/03) e finalizou dia 26, com a inauguração da Praça Coronel Manoel Evaristo e shows ao vivo
-
Nas comemorações dos 88 anos | 23/03/2026, 20:10h
Prefeito Pompílio Filho entrega novo matadouro público em São Miguel do Tapuio
O espaço foi viabilizado com recursos próprios da Prefeitura e passa a substituir a antiga estrutura, que não atendia às necessidades do município.
-
Matérias aprovadas | 23/03/2026, 17:11h
Câmara de São M. do Tapuio aprova projetos, requerimentos e medidas importantes
Matérias aprovadas incluem obras nas comunidades, benefícios fiscais e criação de programas nas áreas social, educacional e de saúde.



PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões