Publicada em 21/12/2023 - 12h04
Por Da Redação
Açude rompe e deixa comunidade ilhada na zona rural do município de Assunção do Piauí
O incidente aconteceu na noite da última terça-feira (19), após chuvas intensas causando enormes prejuízos aos moradores.
Moradores da comunidade Cacimba da Pedra, na zona rural do município de Assunção do Piauí, a 280km da capital Teresina, foram pegos de surpresa na noite da última terça-feira, 19 de dezembro, após chuvas intensas e um açude se romper na região, causando enormes prejuízos.
Com a força das águas, algumas estradas que dão acesso à comunidade foram destruídas e algumas casas tiveram danos estruturais e os moradores precisaram retirar os eletrodomésticos. Ainda de acordo com informações, um posto de saúde que funciona na comunidade também ficou alagado.
De acordo com a administração municipal, a Defesa Civil constatou que uma família teve que sair da residência e perdeu alguns móveis e outros objetos com a enxurrada.
Ainda de acordo com assessoria da administração do município, a comunidade chegou a ter o fornecimento de água suspenso, mas já foi restabelecido. Por conta dos alagamentos, o atendimento na Unidade Básica de Saúde (UBS) foi suspenso na quarta e a equipes da prefeitura iniciaram as obras para recuperar as vias que dão acesso à comunidade.




Fonte: Da Redação / Francisco Alves
Tópicos: açude rompimento comunidade zona rural município Assunção do Piauí
Mais notícias
-
Sessões de novembro | 03/12/2025, 09:05h
Câmara Municipal de SMT aprova matérias e moderniza Regimento Interno
Sessões de novembro foram marcadas por debates voltados ao desenvolvimento das comunidades e novas propostas para o município.
-
Pautas municipalistas | 03/12/2025, 08:54h
Prefeito de São M. do Tapuio participa de reunião em Brasília para tratar de pautas municipalistas
O encontro contou com o apoio de 43 prefeitos, que reforçaram demandas prioritárias para o desenvolvimento das cidades do Estado.
-
Série de demandas | 25/11/2025, 17:26h
Prefeito Pompilím busca equipamentos para o novo matadouro público do município
Acompanhado do secretário municipal de agricultura, Dr. Willames e do deputado Ziza Carvalho, o gestor apresentou uma série de demandas.
-
Mirante do Deserto | 22/11/2025, 19:17h
Famílias deixam a cidade de São Miguel do Tapuio em busca de sossego em empreendimento rural
Várias famílias estão trocando a rotina dificil da zona urbana por qualidade de vida, segurança e novas oportunidades no campo.



PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões