Publicada em 12/01/2024 - 11h55
Por Da Redação
João Mádison celebra chegada de novo tomógrafo no Hospital de Corrente
Por reivindicação do parlamentar e do ex-prefeito do município, Filemon Parnaguá, o aparelho elevará os padrões de atendimento médico.
O deputado estadual João Mádison (MDB) comemora a chegada do tomógrafo para o Hospital Estadual Dr. João Pacheco Cavalcante, localizado na cidade natal do parlamentar, Corrente (PI). A aquisição do aparelho foi uma reivindicação do seu mandato como deputado estadual, em parceria com o ex-prefeito do município, Filemon Parnaguá. A equipe do hospital irá passar por treinamento para manusear o tomógrafo.
O espaço que será realizado as tomografias passa por reforma. A obra deve ser entregue até o fim do mês de fevereiro, data prevista para o aparelho ser instalado. Em março, está previsto o treinamento aos profissionais que irão manusear o tomógrafo, garantindo a segurança e eficácia nos resultados dos exames.
A aquisição do tomógrafo é reflexo do comprometimento do Governo do Estado, por meio do secretário de Estado da Saúde do Piauí, Antônio Luiz, em prol da saúde dos correntinos. “Temos que comemorar a chegada deste equipamento moderno no município, que dá um passo importante na independência do bem-estar da população, que muitas vezes se desloca para fazer exames de imagem em outros municípios”, enfatiza João Mádison.
“Nosso intuito é elevar os padrões de atendimento de Corrente para que se torne referência em saúde no sul do Estado. O tomógrafo dará celeridade a um diagnóstico rápido e preciso, dando a oportunidade de um tratamento mais precoce. Ainda neste primeiro trimestre será possível o início das atividades”, finaliza o parlamentar.
Fonte: Com informações da Ascom / Natália Soares
Tópicos: tomógrafo Hospital Corrente
Mais notícias
-
Concurso público | 19/12/2025, 15:57h
Governador do Piauí autoriza concurso público unificado com 200 vagas para secretarias do Estado
Certame vai ofertar oportunidades em diversas áreas estratégicas da administração estadual, com 100 vagas para convocação imediata.
-
Clima natalino | 19/12/2025, 14:29h
Prefeitura de São Miguel do Tapuio promove confraternização com o sorteio de brindes
Ainda durante a festa, o prefeito Pompílio Filho, anuncia antecipação de salários e benefícios de todos os servidores municipais.
-
Confraternização | 18/12/2025, 18:25h
Câmara Municipal promove confraternização de fim de ano e fortalece os laços institucionais
Encontro reuniu parlamentares, servidores e convidados em um momento de integração e valorização do trabalho legislativo.
-
Noite de celebração | 18/12/2025, 16:55h
Prefeitura de São Miguel do Tapuio realiza programação de Natal e reúne famílias e autoridades
Evento promovido pela gestão municipal levou cultura, lazer e espírito de confraternização à população no Portal de Entrada da cidade.



PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões