Publicada em 15/01/2024 - 07h29
Por Da Redação
Músico Sãomiguelense grava Videoclipe com o Hino de São Miguel do Tapuio
O videoclipe apresenta imagens pitorescas de vários lugares da cidade intercaladas com cenas do músico tocando sanfona.
Na última semana, a cidade de São Miguel do Tapuio vem testemunhando um momento inspirador, quando o talentoso músico local, Ezilton Vasconcelos Cavalcante Júnior, decidiu homenagear sua cidade natal de uma maneira única. O artista lançou um videoclipe que destaca o Hino da cidade, em uma iniciativa que também busca sensibilizar a população para a importância da recém-aprovada "Lei Paulo Gustavo".
A Lei Paulo Gustavo, nomeada em homenagem ao saudoso humorista brasileiro, visa promover a cultura local e o talento artístico, reconhecendo e apoiando os artistas fazedores da cultura. Em consonância com os objetivos da lei, o músico Ezilton Junior, como é conhecido na cidade, viu a oportunidade de unir a comunidade através da música, celebrando as raízes culturais da cidade.
O músico Ezilton Junior, recebeu o valor de R$ 2.000,00 (dois mil reais) da “Lei Paulo Gustavo" para apoio a um PROJETO Audiovisual – EDITAL 009/2023 LPG/SMT. O projeto do músico tinha como objetivo gravar Videoclipe com o Hino de São Miguel do Tapuio Sanfonado, com a gravação, ele é um dos primeiros a prestar conta do recurso.
O videoclipe, que já está disponível nas redes sociais e plataformas de streaming, apresenta imagens pitorescas de vários lugares da cidade intercaladas com cenas do músico interpretando o hino de maneira emotiva. A produção é uma ode visual à história e à diversidade cultural que caracterizam São Miguel do Tapuio, enquanto a melodia envolvente ressalta a identidade cultural da região.
Ao falar com exclusividade com a nossa reportagem, Ezilton Júnior expressou sua motivação para criar o videoclipe. "Eu queria transmitir o amor que tenho pela cultura de São Miguel do Tapuio e ao mesmo tempo honrar a Lei Paulo Gustavo, que é uma iniciativa incrível para impulsionar a arte e a cultura local. Acredito que a música tem o poder de unir as pessoas, e espero que este videoclipe seja uma contribuição significativa para a cultura da nossa cidade", disse o músico.
A Lei Paulo Gustavo, sancionada recentemente em nível local, pelo prefeito Pompílio Evaristo Cardoso Filho, destinou recursos específicos para a promoção de eventos culturais, financiamento de projetos artísticos e apoio a artistas emergentes, o que representa um marco no reconhecimento do valor cultural, impulsionando a economia criativa e fortalecendo a identidade cultural.
A iniciativa Ezilton Júnior, não só ressalta a importância da nova legislação, mas também destaca a responsabilidade de artistas locais em contribuir para o florescimento cultural da cidade. O videoclipe já está sendo elogiado pela comunidade, que veem na obra uma expressão autêntica do amor pela cultura.
Fonte: Da Redação / Francisco Alves
Tópicos: músico sãomiguelense Videoclipe Hino
Mais notícias
-
Sessão solene | 05/08/2025, 08:28h
Vice-prefeito Ribinha assume prefeitura de São Miguel do Tapuio em Sessão Solene
Posse de Ribinha como prefeito interino ocorre após licença de 18 dias concedida ao gestor Pompilím para tratar de assuntos pessoais.
-
Experiências inspiradoras | 31/07/2025, 12:04h
São Miguel do Tapuio é destaque nacional com projeto educacional premiado pelo MEC
Município representará o Piauí na Mostra Nacional, em Brasília, com ações voltadas à valorização da cultura afro-brasileira e combate ao racismo
-
Primeira Infância no SUAS | 31/07/2025, 11:35h
São Miguel do Tapuio está entre os vencedores do Prêmio Boas Práticas na Primeira Infância
O prêmio tem como objetivo reconhecer ações que promovem o desenvolvimento de crianças vulneráveis de 0 a 6 anos de idade.
-
Audiência | 31/07/2025, 10:47h
Prefeito Pompilím participa de audiência em Teresina com Secretário de Governo
O encontro contou ainda com a presença do deputado estadual Ziza Carvalho e do prefeito de São João da Fronteira, Marcos Mateus.
PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões