Publicada em 18/01/2024 - 09h12
Por Da Redação
Presidente da Alepi quer levar laboratórios de robótica para periferias
O projeto vai contemplar comunidades da periferia de Teresina e o interior do Estado.
O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), deputado estadual Franzé Silva (PT), se reuniu, na última quarta-feira (17), com Gildário Lima, fundador da Tron Ensino de Robótica Educativa, para discutir a implantação de método de ensino de robótica educativa para crianças, jovens e adultos no Estado.
A ideia tratada na reunião é de, através de parceria com o Legislativo estadual e o Instituto Expande, implantar no Piauí laboratórios de tecnologia criativa colaborativa baseada na interdisciplinaridade com a robótica e a tecnologia voltada ao ensino, alcançando crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social e econômica.
O projeto Expande, desenvolvido pela Tron, visa à inclusão tecnológica através de cursos e imersões em áreas como Inteligência Artificial, Programação, Movement Maker, Impressão 3D, Empreendedorismo Criativo e Astronomia. O projeto vai contemplar comunidades da periferia de Teresina e o interior do Estado.
“Nossa parceria vai ter um impacto importante, tanto na área da tecnologia, como na área social, visando à inclusão de crianças, adolescente e jovens, principalmente os mais pobres, colocando-os em contato com as inovações tecnológicas e abrindo espaços de mercado”, pontua Franzé Silva.
Na visão de Gilário Lima, “o Piauí tem muito potencial em várias áreas, especialmente na educação. Precisamos levar nossa experiência em educação para todo o país. Com o Instituto Expande, por meio da educação e ação social, queremos transformar a vida de muitas crianças e jovens, por meio da educação”.
Fonte: Com informações da Ascom
Tópicos: presidente, ALEPI, laboratórios, robótica, periferias
Mais notícias
-
Parlamento Juvenil | 11/08/2025, 15:37h
Sãomiguelense representa o Piauí no Parlamento Juvenil do Mercosul
Ana Vitória, aluna do Ceti Dona Rosaura Muniz Barreto, participa de encontro em Foz do Iguaçu com jovens de países do bloco.
-
Sessão solene | 05/08/2025, 08:28h
Vice-prefeito Ribinha assume prefeitura de São Miguel do Tapuio em Sessão Solene
Posse de Ribinha como prefeito interino ocorre após licença de 18 dias concedida ao gestor Pompilím para tratar de assuntos pessoais.
-
Experiências inspiradoras | 31/07/2025, 12:04h
São Miguel do Tapuio é destaque nacional com projeto educacional premiado pelo MEC
Município representará o Piauí na Mostra Nacional, em Brasília, com ações voltadas à valorização da cultura afro-brasileira e combate ao racismo
-
Primeira Infância no SUAS | 31/07/2025, 11:35h
São Miguel do Tapuio está entre os vencedores do Prêmio Boas Práticas na Primeira Infância
O prêmio tem como objetivo reconhecer ações que promovem o desenvolvimento de crianças vulneráveis de 0 a 6 anos de idade.
PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões