Publicada em 18/01/2024 - 10h31
Por Da Redação
Prefeitura de Castelo do Piauí promove a primeira Jornada Pedagógica de 2024
Com o tema “Educação transformadora e humanizada: um compromisso de todos!”, a Jornada Pedagógica será realizada até dia 19.
Na última segunda-feira, dia 15 de janeiro, a Prefeitura de Castelo do Piauí, por meio da Secretaria Municipal de Educação, deu início às atividades educacionais do ano de 2024 com a realização da abertura Solene da Jornada Pedagógica.
O evento, que contou com a presença de educadores, gestores, autoridades locais e demais profissionais da área, marca o início de um período dedicado ao planejamento e alinhamento das estratégias pedagógicas que guiarão o ano letivo.
Com o tema “Educação transformadora e humanizada: um compromisso de todos!”, a Jornada Pedagógica está sendo realizada no Espaço Educativo Edmar Lima do Monte até dia 19 de janeiro e busca proporcionar momentos de aprendizagem e reflexões pedagógicas sobre o ano letivo, qualificar o debate sobre o processo de atualização curricular e divulgar as atividades desenvolvidas pela área de gestão pedagógica e o planejamento para este ano.
A jornada teve, em sua solenidade de abertura, apresentação cultural, fala das autoridades, entrega de premiações e a palestra magna com a educadora, psicanalista, escritora e conferencista, Jane Haddad. O tema abordado foi “Uma educação transformadora possível: depende de nós”.
O evento teve ainda as presenças do prefeito Magno Soares, da Secretária Municipal de Governo Socorrinha Azevedo, da Secretária Municipal de Educação Idala Soares, Vereadores, Diretores, Coordenadores, Professores e a equipe técnica da Semed.
Com a abertura da Jornada Pedagógica 2024, a Prefeitura de Castelo do Piauí reafirma o compromisso com a excelência na educação, buscando promover um ambiente de aprendizado inovador e inclusivo para todos os estudantes do município. A expectativa é que as discussões e planejamentos realizados durante esse período contribuam para o fortalecimento do sistema educacional, refletindo positivamente no desenvolvimento da comunidade local.






Fonte: Com informações da Ascom
Tópicos: prefeitura, Castelo do Piauí, Jornada Pedagógica
Mais notícias
-
Mais uma unidade | 22/06/2026, 19:51h
Prefeito Pompilím inaugura nova estrutura da CMEI Professora Divane Pereira Soares
A unidade passou a contar com espaços renovados e ampliados, planejados para oferecer mais conforto e qualidade aos estudantes.
-
Campeonato Regional | 16/06/2026, 21:11h
Campeonato Regional de Quadrilhas marca encerramento do Festejo Junino em São Miguel do Tapuio
São João Dourado, de Piripiri, conquistou o título de campeã da competição que marcou o encerramento da programação junina no município.
-
Festival Junino | 16/06/2026, 15:09h
Saiba quais são as quadrilhas vencedoras da segunda noite do Festival Junino de S. Miguel do Tapuio
O evento reuniu estudantes de diversas escolas do município, que encantaram o público com coreografias, figurinos e homenagens.
-
Festival Junino | 13/06/2026, 19:01h
Primeira noite do Festival Junino reúne cultura e tradição em São Miguel do Tapuio
Abertura do evento teve apresentações culturais, concurso de quadrilhas mirins e intensa movimentação na arena junina.



PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões