Publicada em 25/01/2024 - 17h45
Por Da Redação
Câmara Municipal convoca Sessão Extraordinária para votação do reajuste do magistério
A Sessão será realizada sexta-feira dia 26 de janeiro de 2024, às 19:00 horas no Plenário da Câmara Municipal.
A Câmara Municipal de Vereadores de São Miguel do Tapuio, por meio do senhor presidente, o Vereador Antônio Francisco Pereira da Silva “Julieta” convocou uma Sessão Extraordinária para discutir e votar o reajuste do piso salarial dos profissionais da educação.
De acordo com o presidente do Legislativo municipal, o reajuste do piso salarial do magistério é uma pauta urgente, considerando a relevância do papel dos educadores na formação de cidadãos e no progresso educacional do município. Ele destacou ainda que Sessão será realizada sexta-feira dia 26 de janeiro de 2024, às 19:00 horas no Plenário da Câmara Municipal.
“Logo que recebemos o PROJETO DE LEI n° 072/2024 de autoria do Poder Executivo Municipal, convocamos uma sessão Extraordinária para apreciar e votar essa alteração dos vencimentos dos profissionais do Magistério Público do nosso município, em caráter de URGÉNCIA URGENTISSIMA”, disse o presidente.
Vale destacar que o piso salarial nacional dos profissionais do magistério é determinado pelo Ministério da Educação e serve como referência para Estados e municípios. No entanto, cabe às câmaras municipais a responsabilidade de aprovar leis locais para efetivar esse reajuste e garantir a adequação salarial dos educadores.
A sociedade aguarda com expectativa o desfecho dessa Sessão Extraordinária, que terá repercussões significativas no desenvolvimento educacional local e na qualidade de vida dos educadores. A decisão tomada pela Câmara Municipal de Vereadores será um reflexo do compromisso da cidade com a valorização da educação e dos profissionais que a conduzem.
Clique AQUI e veja a convocação
Fonte: Da Redação / Francisco Alves
Tópicos: Câmara, Sessão Extraordinária, votação, reajuste, Magistério
Mais notícias
-
Fortalecimento das ações | 29/05/2025, 18:02h
Secretaria municipal de educação fortalece parceria com SEDUC-PI para aprimorar a qualidade do ensino
O encontro teve como foco o fortalecimento das ações conjuntas entre o município e o Governo do Estado.
-
Etapa internacional | 29/05/2025, 17:48h
Estudante do Ceti Dona Rosaura vai representar o Piauí na etapa internacional do Parlamento Juvenil do Mercosul
Anna Vitória, aluna da 2ª série, está na capital federal desde a última segunda-feira (26), participando do Curso de Formação do PJM.
-
Sessão ordinária | 29/05/2025, 17:21h
Câmara de São Miguel do Tapuio realiza primeira sessão ordinária do mês de maio
A pauta da sessão foi extensa, com apresentação de 15 requerimentos e 8 proposições legislativas.
-
Defesa dos Municípios | 21/05/2025, 14:51h
Prefeito Pompilím anuncia R$ 2 milhões para a saúde e revitalização de praça em São Miguel do Tapuio
O recurso para a saúde é fruto de articulação política do prefeito Pompilím com o senador Ciro Nogueira.
PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões