Publicada em 30/01/2024 - 10h40
Por Da Redação
Vereador solicita vista de projeto de Lei que atualiza o piso salarial do magistério
O Projeto de Lei, que estava sendo discutido na Sessão, propõe reajustes de 5% no piso salarial dos professores.
Na sessão Extraordinária da Câmara Municipal de São Miguel do Tapuio, realizada na noite da última sexta-feira, 26 d janeiro, o vereador Roberto Rodrigues (PTB), que compõe a base de oposição, pediu vista do projeto que propõe a atualização do piso salarial dos profissionais da educação.
O Projeto de Lei, que estava sendo discutido na Sessão, propõe reajustes de 5% no salário dos professores, profissionais que desempenham um papel fundamental na formação da sociedade. A atualização do piso salarial é uma demanda crucial para garantir a qualidade da educação oferecida nas escolas municipais.
O pedido de vista, feito pelo vereador Roberto Rodrigues, gerou polémica entre os colegas de legislatura, uma vez que o projeto estava sendo discutido e parecia caminhar para sua aprovação. O vereador, ao justificar sua decisão, afirmou a necessidade de mais tempo para analisar detalhadamente o projeto e solicitou que a gestão municipal dialogasse com a categoria um possível reajuste maior.
A decisão do vereador gerou reações diversas também na comunidade, com alguns contra a iniciativa (pessoa ligadas a situação) e outros apoiando (pessoas ligadas a oposição). Alguns professores questionaram ainda se o pedido de vista não representaria um atraso desnecessário em uma questão tão relevante que é a atualização dos salários da categoria.
O presidente da Câmara Municipal, Vereador Antônio Francisco Pereira da Silva “Julieta”, expressou sua insatisfação em relação à necessidade de uma análise minuciosa do projeto devida a urgência em atender às demandas dos professores, pois só atrasaria o repasse a esses profissionais, mas ressaltou ser prerrogativa do vereador e por isso seria atendido.
Presidente da Câmara Municipal, Vereador Antônio Francisco Pereira da Silva “Julieta”
O projeto agora aguarda a conclusão da análise por parte do vereador Roberto Rodrigues, que terá um prazo para apresentar suas considerações e sugestões. A expectativa é que, após essa etapa, o projeto retorne à pauta para votação em plenário, seja em sessão Ordinária ou extraordinária.
Fonte: Da Redação / Francisco Alves
Tópicos: Vereador vista Projeto de Lei piso salarial Magistério
Mais notícias
-
Proibição | 13/01/2025, 23:08h
Governo do Piauí sanciona Lei que proíbe o uso de celulares nas escolas
A sanção da lei 8.563/2025, proíbe o uso de celulares, tablets e relógios inteligentes em instituições de ensino público e privado do estado.
-
Tiro esportivo | 13/01/2025, 21:37h
Equipe Tapuio Shooting brilha em torneio de tiro esportivo realizado no Ceará
A equipe conquistou 13 troféus e premiação em dinheiro, firmando-se como uma das mais bem-sucedidas da competição.
-
Monitoramento de dados | 08/01/2025, 10:29h
Receita Federal irá monitorar dados de cartão de crédito e Pix
A regra começou a valer no dia 1º de janeiro e está prevista na Instrução Normativa 2.219, de 2024 do órgão federal.
-
Golpe | 08/01/2025, 10:13h
Entenda como funciona novo golpe em postos de combustíveis no Piauí
A fraude eletrônica foi descoberta durante uma operação realizada no estado vizinho ao Piauí, em dezembro de 2024.
PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões