Publicada em 30/01/2024 - 10h40
Por Da Redação
Vereador solicita vista de projeto de Lei que atualiza o piso salarial do magistério
O Projeto de Lei, que estava sendo discutido na Sessão, propõe reajustes de 5% no piso salarial dos professores.
Na sessão Extraordinária da Câmara Municipal de São Miguel do Tapuio, realizada na noite da última sexta-feira, 26 d janeiro, o vereador Roberto Rodrigues (PTB), que compõe a base de oposição, pediu vista do projeto que propõe a atualização do piso salarial dos profissionais da educação.
O Projeto de Lei, que estava sendo discutido na Sessão, propõe reajustes de 5% no salário dos professores, profissionais que desempenham um papel fundamental na formação da sociedade. A atualização do piso salarial é uma demanda crucial para garantir a qualidade da educação oferecida nas escolas municipais.
O pedido de vista, feito pelo vereador Roberto Rodrigues, gerou polémica entre os colegas de legislatura, uma vez que o projeto estava sendo discutido e parecia caminhar para sua aprovação. O vereador, ao justificar sua decisão, afirmou a necessidade de mais tempo para analisar detalhadamente o projeto e solicitou que a gestão municipal dialogasse com a categoria um possível reajuste maior.
A decisão do vereador gerou reações diversas também na comunidade, com alguns contra a iniciativa (pessoa ligadas a situação) e outros apoiando (pessoas ligadas a oposição). Alguns professores questionaram ainda se o pedido de vista não representaria um atraso desnecessário em uma questão tão relevante que é a atualização dos salários da categoria.
O presidente da Câmara Municipal, Vereador Antônio Francisco Pereira da Silva “Julieta”, expressou sua insatisfação em relação à necessidade de uma análise minuciosa do projeto devida a urgência em atender às demandas dos professores, pois só atrasaria o repasse a esses profissionais, mas ressaltou ser prerrogativa do vereador e por isso seria atendido.
Presidente da Câmara Municipal, Vereador Antônio Francisco Pereira da Silva “Julieta”
O projeto agora aguarda a conclusão da análise por parte do vereador Roberto Rodrigues, que terá um prazo para apresentar suas considerações e sugestões. A expectativa é que, após essa etapa, o projeto retorne à pauta para votação em plenário, seja em sessão Ordinária ou extraordinária.
Fonte: Da Redação / Francisco Alves
Tópicos: Vereador vista Projeto de Lei piso salarial Magistério
Mais notícias
-
Bem-Estar Animal | 29/08/2025, 10:17h
Prefeitura de São M. do Tapuio promove ação de Bem-Estar Animal com vacinação e castrações
As atividades têm continuidade nesta sexta-feira, 29 de agosto, na Escola CEEPRU Cônego Cardoso, onde estão sendo realizadas castrações.
-
Fluxo do transporte | 29/08/2025, 09:31h
Prefeitura de São Miguel do Tapuio proíbe saída de ônibus do centro da cidade
O comunicado também alerta que o descumprimento da medida acarretará penalidades administrativas.
-
Centro Cultural | 23/08/2025, 10:05h
Prefeito de São Miguel do Tapuio anuncia construção do Centro Cultural de Eventos
O novo equipamento público será erguido no espaço que antes abrigava o Clube Municipal.
-
Parlamento Juvenil | 11/08/2025, 15:37h
Sãomiguelense representa o Piauí no Parlamento Juvenil do Mercosul
Ana Vitória, aluna do Ceti Dona Rosaura Muniz Barreto, participa de encontro em Foz do Iguaçu com jovens de países do bloco.
PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões