Publicada em 30/01/2024 - 10h40
Por Da Redação
Vereador solicita vista de projeto de Lei que atualiza o piso salarial do magistério
O Projeto de Lei, que estava sendo discutido na Sessão, propõe reajustes de 5% no piso salarial dos professores.
Na sessão Extraordinária da Câmara Municipal de São Miguel do Tapuio, realizada na noite da última sexta-feira, 26 d janeiro, o vereador Roberto Rodrigues (PTB), que compõe a base de oposição, pediu vista do projeto que propõe a atualização do piso salarial dos profissionais da educação.
O Projeto de Lei, que estava sendo discutido na Sessão, propõe reajustes de 5% no salário dos professores, profissionais que desempenham um papel fundamental na formação da sociedade. A atualização do piso salarial é uma demanda crucial para garantir a qualidade da educação oferecida nas escolas municipais.
O pedido de vista, feito pelo vereador Roberto Rodrigues, gerou polémica entre os colegas de legislatura, uma vez que o projeto estava sendo discutido e parecia caminhar para sua aprovação. O vereador, ao justificar sua decisão, afirmou a necessidade de mais tempo para analisar detalhadamente o projeto e solicitou que a gestão municipal dialogasse com a categoria um possível reajuste maior.
A decisão do vereador gerou reações diversas também na comunidade, com alguns contra a iniciativa (pessoa ligadas a situação) e outros apoiando (pessoas ligadas a oposição). Alguns professores questionaram ainda se o pedido de vista não representaria um atraso desnecessário em uma questão tão relevante que é a atualização dos salários da categoria.
O presidente da Câmara Municipal, Vereador Antônio Francisco Pereira da Silva “Julieta”, expressou sua insatisfação em relação à necessidade de uma análise minuciosa do projeto devida a urgência em atender às demandas dos professores, pois só atrasaria o repasse a esses profissionais, mas ressaltou ser prerrogativa do vereador e por isso seria atendido.
Presidente da Câmara Municipal, Vereador Antônio Francisco Pereira da Silva “Julieta”
O projeto agora aguarda a conclusão da análise por parte do vereador Roberto Rodrigues, que terá um prazo para apresentar suas considerações e sugestões. A expectativa é que, após essa etapa, o projeto retorne à pauta para votação em plenário, seja em sessão Ordinária ou extraordinária.
Fonte: Da Redação / Francisco Alves
Tópicos: Vereador vista Projeto de Lei piso salarial Magistério
Mais notícias
-
Sessão extraordinária | 03/07/2025, 09:59h
Câmara municipal aprova Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício financeiro de 2026
Projeto de Lei, foi aprovado por unanimidade e estabelece diretrizes para o orçamento e planejamento de médio prazo do município.
-
Recorde de medalhas | 02/07/2025, 08:57h
Educação de São Miguel do Tapuio se destaca na OBA com recorde de medalhas
O resultado foi comemorado com entusiasmo pela comunidade escolar e autoridades municipais.
-
Tarifa Social de Energia | 01/07/2025, 09:46h
Grupo Equatorial orienta consumidores sobre a Nova Tarifa Social de Energia de baixa renda
A Nova Tarifa Social será aplicada automaticamente para quem já se enquadra nos critérios, dispensando a necessidade de solicitá-la à distribuidora.
-
Sessão Ordinária | 28/06/2025, 09:13h
Câmara de vereadores encerram semestre legislativo com aprovação de projetos sociais e homenagens
A reunião foi também a última antes do início do recesso parlamentar, conforme previsto no calendário da Casa Legislativa.
PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões