Publicada em 10/02/2024 - 08h39
Por Da Redação
Carnaval de São Miguel do Tapuio começa neste Sábado com grandes atrações
Entre as atrações confirmadas, destacam-se grandes nomes da música brasileira, como É o Tchan, BalaChic e NanaChica.
São Miguel do Tapuio, cidade conhecida por suas tradições culturais e animadas festas, está pronta para receber o tão esperado Carnaval. Com uma programação repleta de música, dança e folia, a cidade promete atrair turistas e moradores locais para celebrar uma das festividades mais aguardadas do ano.
As festividades carnavalescas da cidade terão início neste sábado, dia 10 de fevereiro, e se estenderão até a terça-feira de Carnaval, dia 13. Com quatro dias de intensa celebração, o Carnaval de São Miguel do Tapuio promete diversão para todos os gostos e idades.
Atrações Musicais
Uma das principais atrações deste ano é a diversidade de estilos musicais que estarão presentes no palco no Trenzinho, localizado no centro da cidade. Desde o tradicional axé, samba e até o forró eletrônico, haverá música para todos os gostos.
Grandes bandas e artistas regionais e nacionais foram contratados para animar o público durante os dias de festa. Entre as atrações confirmadas, destacam-se grandes nomes como É o Tchan, BalaChic e NanaChica, que prometem fazer o público dançar ao som de seus sucessos.
Segurança e Organização
Para garantir a segurança e o bem-estar de todos os foliões, a prefeitura de São Miguel do Tapuio está trabalhando em conjunto com órgãos de segurança pública e equipes de saúde. Será disponibilizado um efetivo especial de policiais e seguranças particulares para garantir a ordem durante os dias de festa. Além disso, equipes de saúde estarão de prontidão para prestar atendimento médico em caso de emergências,
Expectativas e Convite
Com uma programação diversificada e atrações de peso, as expectativas para o Carnaval de São Miguel do Tapuio são as melhores possíveis. O prefeito da cidade, Pompílio Evaristo Cardoso Filho “Pompilím”, convida turistas e moradores locais para participar dessa grande festa, celebrando a cultura e a tradição do Carnaval em um dos cenários mais animados do Piauí.
“Pompilím” agradece também grandes parceiros, como o governo do estado e o Deputado Ziza Carvalho. “Agradecemos aos nossos parceiros, Governo do Estado e Deputado Estadual Ziza Carvalho, que nos indicou emenda para a realização desse grande evento que estamos preparando, com muita organização e planejamento, o maior e melhor Carnaval da nossa região.


Fonte: Da Redação / Francisco Alves
Tópicos: Carnaval SMT atrações
Mais notícias
-
Clima natalino | 19/12/2025, 14:29h
Prefeitura de São Miguel do Tapuio promove confraternização com o sorteio de brindes
Ainda durante a festa, o prefeito Pompílio Filho, anuncia antecipação de salários e benefícios de todos os servidores municipais.
-
Confraternização | 18/12/2025, 18:25h
Câmara Municipal promove confraternização de fim de ano e fortalece os laços institucionais
Encontro reuniu parlamentares, servidores e convidados em um momento de integração e valorização do trabalho legislativo.
-
Noite de celebração | 18/12/2025, 16:55h
Prefeitura de São Miguel do Tapuio realiza programação de Natal e reúne famílias e autoridades
Evento promovido pela gestão municipal levou cultura, lazer e espírito de confraternização à população no Portal de Entrada da cidade.
-
Ano letivo 2026 | 16/12/2025, 13:40h
Rede municipal de Educação divulga edital de matrículas para o ano letivo 2026
O documento orienta a organização das vagas nas unidades escolares e centros municipais de educação.



PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões