Publicada em 13/02/2024 - 23h51
Por Da Redação
Shows da banda É o Tchan em Crateús e São Miguel do Tapuio são cancelados
O prefeito de São Miguel do Tapuio "Pompilím" divulgou nota lamentando o ocorrido, mas destaca ser motivado por força maior.
Os shows da famosa banda de axé, É o Tchan, que seriam realizado nesta terça-feira de Carnaval, 13 de fevereiro, nas cidades de Crateús, no Ceará, e São Miguel do Tapuio, no Piauí, foram cancelados. O grupo, conhecido por seus hits contagiantes, tinha apresentações aguardadas nas duas cidades, mas circunstâncias imprevistas levaram à difícil decisão de cancelar as duas apresentações.
Segundo fontes, o avião que transportava os membros do É o Tchan não conseguiu pousar no Aeroporto de Crateús, no Ceará, devido à falta de energia no local. Esta situação inesperada impossibilitou a chegada da banda à cidade, inviabilizando também o show em São Miguel do Tapuio.
Sem a possibilidade de pousar em Crateús, a banda foi forçada a tomar a difícil decisão de cancelar não apenas o show na cidade cearense, mas também a apresentação programada para a última noite de Carnaval na cidade piauiense, pois a banda iria se apresentar primeiramente em Crateús, em seguida, seguiria por terra para a cidade de São Miguel do Tapuio.
O prefeito de São Miguel do Tapuio, Pompílio Evaristo Cardoso Filho “Pompilím”, divulgou nota lamentando o ocorrido. “Lamentamos o fato ocorrido motivado por força maior. A programação de hoje segue normalmente com as demais Bandas. Em breve, comunicaremos maiores informações” diz a nota.
É importante ressaltar que a gestão municipal (das duas cidades), onde aconteceria os eventos não tem culpa pelos imprevistos que levaram ao cancelamento dos shows, pois situações inesperadas e fora de controle acontecem. O importante é garantir a segurança das partes envolvidas.
Veja abaixo a nota da prefeitura de São Miguel do Tapuio.

Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves
Mais notícias
-
Carnaval 2026 | 12/02/2026, 12:06h
Quase tudo pronto para o carnaval de 2026 em São Miguel do Tapuio
Realizado desde 2001, o evento consolida-se como um dos maiores da região dos Carnaubais, reunindo grandes atrações de renome nacional.
-
Abertura do Ano Legislativo | 08/02/2026, 14:44h
Câmara Municipal realizará Sessão Solene de abertura do Ano Legislativo de 2026
A solenidade está marcada para a próxima sexta-feira, 13 de fevereiro, com início previsto para as 19h, aberta a toda a população.
-
Tragédia | 08/02/2026, 14:10h
Dois jovens, ambos de 17 anos, morrem por afogamento em São Miguel do Tapuio
As vítimas foram identificadas como Luís Felipe Martins da Cruz e Luciano de Sousa Lopes, ambos moradores do Bairro Matadouro.
-
Reajuste do magistério | 29/01/2026, 09:41h
Câmara de São Miguel do Tapuio aprova reajuste do magistério público municipal
O Projeto de Lei, de autoria do Poder Executivo Municipal, prevê reajuste de 6% nos salários dos professores.



PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões