Publicada em 16/02/2024 - 10h51
Por Da Redação
Adolescente de 16 anos desaparece em barragem durante treino de canoagem no Piauí
Acidente aconteceu durante forte ventania. O jovem, outros quatro atletas e um treinador participavam do treino.
Um adolescente de 16 anos, identificado como Lívio Santos, caiu na Barragem do Bezerro, em José de Freitas, a 38 km de Teresina, no fim da tarde de quinta-feira (15) e está desaparecido.
O acidente aconteceu durante um treino de canoagem do qual participavam o jovem, outros quatro atletas e um treinador.
Em determinado momento, eles tiveram dificuldade em voltar do treino, por conta da chuva e vento forte. Segundo a Guarda Municipal de José de Freitas, um morador da região viu o ocorrido e foi socorrer as vítimas.
Todos, menos Lívio, que estava mais distantes, foram resgatados. A Guarda Municipal e moradores iniciaram as buscas pelo adolescente em barcos, jet ski e canoas.
No início da manhã desta sexta-feira (16), o Corpo de Bombeiros Militar do Piauí (CBMPI) começou a busca pelo adolescente. No momento, além dos bombeiros, voluntários fazem buscas na barragem e na mata, às margens, tentando localizar Lívio.
A Prefeitura Municipal de José de Freitas e a Secretaria de Educação suspenderam as aulas em todas as unidades da rede municipal de ensino, nesta sexta (16). Veja a íntegra do comunicado abaixo.
Nota secretaria de educação de José de Freitas
À Comunidade Escolar,
É com imenso pesar que nos dirigimos a todos vocês diante da tragédia ocorrida na barragem do Bezerro, que tem afetado profundamente nossa comunidade e deixado a todos nós em estado de tristeza e apreensão.
Diante da gravidade da situação e da angústia que toma conta de todos, a Prefeitura Municipal e a Secretaria de Educação decidem suspender as aulas em todas as unidades da rede municipal de ensino, neste dia 16 de fevereiro de 2024.
Entendemos que neste momento não há clima para atividades escolares, pois toda a nossa comunidade está unida na expectativa de notícias sobre o jovem Livio que se encontra desaparecido, bem como consternados com o falecimento de Dona Guiomar, sogra da professora da rede municipal Ariane Portela.
Pedimos a compreensão e a colaboração de todos os pais, alunos, professores e demais membros da comunidade escolar neste momento de profunda tristeza e incerteza. Estamos monitorando de perto a situação e daremos novas informações assim que possível.
Seguimos em oração e confiantes na misericórdia de Deus.
Agradecemos a compreensão de todos.
Atenciosamente,
Flaviana Barbosa Alvarenga
Secretária Municipal de Educação
Fonte: Com informações do portal G1/PI
Tópicos: adolescente desaparece barragem treino canoagem piauí
Mais notícias
-
Marcha dos Prefeitos | 22/05/2026, 18:46h
Prefeito de São M. do Tapuio participa da Marcha dos Prefeitos em Brasília
Comitiva participou de debates sobre fortalecimento financeiro das prefeituras e pautas estratégicas para os municípios brasileiros.
-
ICMS Ecológico | 18/05/2026, 09:18h
São Miguel do Tapuio conquista Selo A do ICMS Ecológico pela 6ª vez consecutiva
Município mantém certificação máxima e segue entre os destaques ambientais do Piauí.
-
Títulos de Cidadão | 18/05/2026, 08:29h
Câmara de São M. do Tapuio entrega Títulos de Cidadão Sãomiguelense em sessão solene
Cerimônia homenageou personalidades reconhecidas por contribuições ao desenvolvimento, à comunicação e ao fortalecimento do município.
-
Campanha de vacinação contra a Influenza mobiliza equipes de saúde em São M. do Tapuio
A campanha acontece entre os dias 04 e 15 de maio, mobilizando equipes de saúde em UBSs e comunidades do município.



PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões