Publicada em 11/03/2024 - 09h20
Por Da Redação
Prefeito de SMT prestigia lançamento do Livro de autoria do ex-governador Wilson Martins
O evento aconteceu no espaço do SESC Cajuína de Teresina e contou com a participação de várias outras autoridades.
Na noite do último sábado (09), o prefeito de São Miguel do Tapuio, Pompílio Evaristo Cardoso Filho “Pompilím”, esteve prestigiando o lançamento do Livro “Bacia do Canindé” de autoria do ex-governador do Piauí, Dr. Wilson Martins.
O evento aconteceu no Espaço Nobre Narina Castelo Branco, no SESC Cajuína, da capital Teresina, e contou com a participação de várias outras autoridades, entre elas o atual ministro do Desenvolvimento, Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias (PT).
“Este livro, além de descrever essa importante bacia hidrográfica em detalhes, trata ainda sobre a história e a cultura da região: clima, geologia, aquíferos, riqueza mineral, turismo, comércio, agricultura, agropecuária e potencialidades em energias renováveis. Parabéns ao Dr. Wilson Martins por essa obra literária com riqueza de detalhes, que vai fazer com que mais pessoas possam aprender muito sobre essa grande região do nosso Piauí”, destacou o prefeito “Pompilím”.
Para escrever a obra, Wilson Martins disse que percorreu os municípios banhados pelo rio Canindé. O político disse ainda que todo o valor arrecadado será revertido para ações sociais. “Aquilo que ela representa, que foi no passado de tanta necessidade, de tantos problemas e tantas carências, e que hoje representa o entusiasmo da riqueza do Piauí”, destacou.
Fonte: Da Redação
Tópicos: Prefeito, smt, lançamento, livro, ex-governador, wilson martins
Mais notícias
-
Pedalada | 10/03/2025, 09:28h
SEMAST de São M. do Tapuio realizará evento em homenagem ao mês da Mulher
A programação contará com a distribuição de materiais informativos, aulas de zumba e entrega de certificados.
-
SMT Olímpica | 07/03/2025, 08:15h
SME lança programa para incentivar a participação dos estudantes nas Olimpíadas do Conhecimento
O lançamento reuniu a Secretária Municipal de Educação, além dos Coordenadores Pedagógicos e dos Coordenadores Educacionais.
-
Conscientização | 02/03/2025, 09:16h
Campanha “Pule, Brinque e Cuide” promove conscientização nas escolas do município
No mês de fevereiro, a campanha foi nas escolas Raimundo Marcelino de Sousa, José Carlos Pitombeira de Sousa e Maria Gonçalves Lima.
-
Emancipação política | 02/03/2025, 09:07h
Prefeito Pompilím divulga atrações que animarão os 87 anos de São Miguel do Tapuio
Entre os artistas confirmados, destacam-se Eric Land e Natanzinho Lima, Além de show gospel com o renomado cantor Delino Marçal.
PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões