Últimas Notícias

Publicada em 10/05/2024 - 08h19
Por Da Redação

Secretaria Municipal de Saúde realiza vacinação contra gripe para grupos prioritários

A campanha de vacinação contra o vírus influenza para os grupos prioritário iniciou dia 06 em todos os Postos da sede e na zona rural.


Fotos: Reprodução Secretaria Municipal de Saúde realiza vacinação contra gripe para grupos prioritários

A Secretaria Municipal de Saúde de São Miguel do Tapuio, está promovendo uma campanha de vacinação contra a gripe, direcionada aos grupos prioritários. A iniciativa visa proteger a população mais vulnerável contra os diversos subtipos do vírus influenza, prevenindo complicações e reduzindo o impacto da doença na comunidade.

Entre os grupos contemplados pela campanha estão: Crianças de 6 meses a menores de 6 anos, Gestantes e puérperas, idosos com 60 anos ou mais, Trabalhadores da saúde, Professores, Povos indígenas, Pessoas em situação de rua, Profissionais das forças de segurança, salvamento e Forças Armadas.

Além desses grupos, a campanha também abrange pessoas com doenças crônicas não transmissíveis, pessoas com deficiência permanente, caminhoneiros e trabalhadores portuários, trabalhadores do transporte rodoviário coletivo, funcionários do sistema de privação de liberdade e população privada de liberdade, considerando a importância da vacinação para a saúde coletiva e a prevenção da disseminação do vírus.

A vacinação é uma medida eficaz para reduzir a incidência da gripe e suas complicações, contribuindo para a proteção individual e coletiva da comunidade. O Secretário Municipal de Saúde, Janílson Rodrigues, reforça a importância da adesão à campanha pelos grupos prioritários, garantindo assim a saúde e bem-estar de todos.

A campanha de vacinação contra o vírus influenza para os grupos prioritário iniciou dia 06 de maio em todos os Postos de vacinação da sede e na zona rural do município e finaliza nesta sexta-feira, dia 10 de maio.


Fonte: Da redação / Francisco Alves


Tópicos: secretaria saúde Vacinação gripe gupos prioritários

Avaliação: