Publicada em 01/06/2024 - 09h21
Por Da Redação
UNINTA EAD realiza palestra motivacional para os alunos no Polo em Castelo do Piauí
A palestra foi ministrada pelo Psicólogo Paulo Natanael e contou com a participação de mais de 50 alunos.
O Centro Universitário INTA – UNINTA realizou mais um evento do projeto “Ciclo de Palestras” para os alunos matriculados no Polo de apoio presencial em Castelo do Piauí.
A palestra foi ministrada pelo Psicólogo Paulo Natanael e contou com a participação de mais de 50 alunos, que compareceram no Polo da UNINTA no último domingo, dia 26 de maio de 2024.
Com o tema "Olhar Para Dentro e Cuidar de Si: discutindo sobre autoconhecimento e autocuidado no percurso acadêmico", foi possível desenvolver um momento de reflexão com os alunos sobre diversos assuntos como ansiedade, nervosismo, autocuidado e desenvolvimento do curso superior.
“Ter cuidado com as emoções é muito importante para o desenvolvimento equilibrado da mente e do corpo humano. A palestra foi ótima, os alunos participaram de forma leve e descontraída. Relatou o Psicólogo Paulo Natanael.
As palestras motivacionais já fazem parte do calendário acadêmico do Polo UNINTA EAD em Castelo do Piauí. No início e no final de cada semestre, os melhores profissionais são convidados para fazerem parte desse projeto que objetiva sempre melhorar o desenvolvimento intelectual e emocional dos alunos.
O professor Ernandes, coordenador do Polo UNINTA EAD em Castelo do Piauí, aproveitou o momento de encontro presencial com os alunos para fazer a entrega formal do prêmio conquistado no início do mês de maio na sede da UNINTA na cidade de Sobral, Ceará.
“O Polo UNINTA em Castelo do Piauí ganhou pela segunda vez consecutiva o prêmio PERFORMANCE DE GESTÃO como melhor Polo da UNINTA no Brasil. São quase 200 polos da UNINTA espalhados pelo Brasil e até no exterior e o Polo Castelo do Piauí venceu em 2023 e também em 2024”. Relatou o professor Ernandes.
Durante o evento, foi entregue um presente como forma de reconhecimento pelo trabalho desenvolvido no Polo da UNINTA para a coordenadora pedagógica prof.ª Célia e para coordenador técnico Gerlan Almeida.
Foram distribuídos presentes também para o palestrante convidado, Psicólogo Paulo Natanael e para o Dr. Zé Lima, que é um parceiro de longa data do Polo Castelo do Piauí.
Logo após a palestra, os alunos participaram das orientações das disciplinas UCE - Unidade Curricular de Extensão, Seminário Interdisciplinar, OPP - Oficina de Prática Pedagógica e Estágio Supervisionado. Os professores Gleison Lima, Flávia Vieira e Tatiana Rocha receberam os alunos nas salas de aula e conduziram as orientações das disciplinas de pesquisa.
O Polo UNINTA EAD está com as matrículas estão abertas para as turmas novas 2024.
São mais de 50 opções de cursos entre Graduação, Segunda Licenciatura, Pós - Graduação na modalidade EAD e 08 cursos na modalidade Semipresencial.
O Centro Universitário INTA – UNINTA possui um polo de apoio presencial em Castelo do Piauí, localizado na Rua Humberto de Campos, 660, no centro da cidade. Para mais informações, entre em contato com o Professor Ernandes pelo telefone (99) 9910-4411.
Fonte: Da Redação
Tópicos: uninta ead palestra motivacional alunos polo Castelo do Piauí
Mais notícias
-
Fortalecimento das ações | 29/05/2025, 18:02h
Secretaria municipal de educação fortalece parceria com SEDUC-PI para aprimorar a qualidade do ensino
O encontro teve como foco o fortalecimento das ações conjuntas entre o município e o Governo do Estado.
-
Etapa internacional | 29/05/2025, 17:48h
Estudante do Ceti Dona Rosaura vai representar o Piauí na etapa internacional do Parlamento Juvenil do Mercosul
Anna Vitória, aluna da 2ª série, está na capital federal desde a última segunda-feira (26), participando do Curso de Formação do PJM.
-
Sessão ordinária | 29/05/2025, 17:21h
Câmara de São Miguel do Tapuio realiza primeira sessão ordinária do mês de maio
A pauta da sessão foi extensa, com apresentação de 15 requerimentos e 8 proposições legislativas.
-
Defesa dos Municípios | 21/05/2025, 14:51h
Prefeito Pompilím anuncia R$ 2 milhões para a saúde e revitalização de praça em São Miguel do Tapuio
O recurso para a saúde é fruto de articulação política do prefeito Pompilím com o senador Ciro Nogueira.
PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões