Últimas Notícias

Publicada em 17/06/2024 - 13h55
Por Da Redação

Segunda noite de festival junino contou com apresentações da sede e zona rural do município

Na categoria Zona Rural “Encanto do Luar” foi a campeã. Já na categoria Sede, a junina “Sanfona Branca” foi a grande campeã.


Foto: Francisco Alves / Portal Samita Segunda noite de festival junino contou com apresentações da sede e zona rural do município

A segunda noite do XXII festival junino de São Miguel do Tapuio, realizada na última sexta-feira (14), foi um verdadeiro espetáculo de cultura e tradição. O evento, que já se tornou uma referência no calendário festivo da cidade, reuniu apresentações vibrantes de grupos da zona rural e também da cidade, trazendo muita animação e alegria para o público presente.

A abertura foi marcada pela apresentação da quadrilha “Junina Estrela do Sertão”, da escola Educandário Sagrado Coração de Jesus, que apresentou o tema “O meu sertão de papel trará as cores do São João” em homenagem ao artista plástico e professor Sãomiguelense Francineto Saraiva.

Após a abertura, aconteceu o concurso dos grupos juninos da zona rural de São Miguel do Tapuio, representando diversas comunidades da zona rural do município. Os grupos demonstraram sua paixão pelas festas juninas através de performances autênticas e emocionantes. A diversidade cultural das áreas rurais também ficara evidente, enriquecendo ainda mais o festival com suas danças e músicas típicas.

O campeonato dos grupos Juninos Juvenis da Zona Rural, foi disputado pelas quadrilhas Filhos das Estrelas (U. E. João Liberato Lima), Ypê do Sertão (U.E. Maria Gonçalves), Junina Encanto do Luar (U. E. Raimundo Marcelino de Sousa), Filhos do Sertão (U. E. Alexandre Cardoso Homem) e Amor Caipira (U. E. João Clarismundo de Aquino).

Finalizando as apresentações da noite, foi a vez dos grupos juninos da sede do município que deram um show de energia e criatividade. Com quadrilhas estilizadas e danças típicas, os dançarinos encantaram a plateia com coreografias que misturaram elementos tradicionais e contemporâneos. Os trajes coloridos e os passos sincronizados foram destaque, evidenciando o esforço e a dedicação dos participantes em cada apresentação.

Os grupos juninos da sede foi disputado pela quadrilha Junina Sanfona Branca (Ceti Dona Rosaura Muniz Barreto), Explosão Estrelar (CEEPRU Cônego Cardoso) e Império Junino (U. E. José Carlos Pitombeira de Sousa).

Na categoria Zona Rural a quadrilha junina “Encanto do Luar” se consagrou campeã, ao obter um total de 299 pontos. A “Filhos do Sertão” foi a segunda colocada, com 296,6 pontos, a junina “Amor Caipira”, ficou em terceiro com 296,3 pontos. Já na categoria Sede, a junina “Sanfona Branca” foi a grande campeã da noite, com 297,3 pontos, seguida pela segunda colocada, a junina “Explosão Estrelar” com 296,2 pontos, e em terceiro lugar ficou a “Império Junino” que obteve 295,5 pontos

A programação da segunda noite contou ainda com os shows ao vivo de Flaguim Moral e Gleyson Sanfoneiro, que animaram um público presente.


Fonte: Da redação / Francisco Alves


Tópicos: festival quadrinhas junino smt, apresentações

Avaliação: