Publicada em 06/08/2024 - 10h30
Por Da Redação
Prefeito Pompilím dá entrada no pedido de registro de candidatura à reeleição
Constam ainda os pedidos de registro de 19 candidaturas ao Legislativo Municipal, sendo eles do PSD e do MDB, partidos da base do prefeito Pompilím.
O Prefeito de São Miguel do Tapuio, Pompílio Evaristo Cardoso Filho “Pompilím” oficializou o seu pedido de registro de candidatura para a reeleição ao cargo de prefeito do município. Os dados estão disponíveis para consulta no site do TSE, na aba [DivulgaCandContas](https://divulgacandcontas.tse.jus.br/divulga).
De acordo com o registro entregue no TRE, o Prefeito Pompilím terá um Limite Legal de Gastos para o 1º Turno de R$ 199.722,99. Além disso, ele informou ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que possui um patrimônio total de R$ 281.047,53, incluindo uma propriedade na localidade de Bom Jesus, um automóvel Fiat Toro Endurance, cabine dupla, e valores depositados em contas bancárias.
Com a oficialização da candidatura, Pompilím aguarda agora o deferimento por parte da Justiça eleitoral e inicia a fase de campanha eleitoral no município, buscando o apoio dos eleitores para mais um mandato à frente da prefeitura de São Miguel do Tapuio.
Pompilím (PSD), terá como vice na busca pela reeleição no município, o jovem o advogado José Ribamar de Araújo Neto “Ribinha”, ex-secretário de Governo e Finanças da prefeitura durante o seu mandato. “Ribinha”, como é conhecido, é tido como um jovem competente, o que levou o equilíbrio das finanças do município de durante a gestão de Pompilím.
No site do TSE constam ainda os pedidos de registro de 19 candidaturas ao Legislativo Municipal, sendo eles do PSD e do MDB, partidos que fazem parte da base do prefeito Pompilím.
Fonte: Da Redação / Francisco Alves
Tópicos: Prefeito Pompilím entrada pedido registro candidatura reeleição
Mais notícias
-
Sessão solene | 05/08/2025, 08:28h
Vice-prefeito Ribinha assume prefeitura de São Miguel do Tapuio em Sessão Solene
Posse de Ribinha como prefeito interino ocorre após licença de 18 dias concedida ao gestor Pompilím para tratar de assuntos pessoais.
-
Experiências inspiradoras | 31/07/2025, 12:04h
São Miguel do Tapuio é destaque nacional com projeto educacional premiado pelo MEC
Município representará o Piauí na Mostra Nacional, em Brasília, com ações voltadas à valorização da cultura afro-brasileira e combate ao racismo
-
Primeira Infância no SUAS | 31/07/2025, 11:35h
São Miguel do Tapuio está entre os vencedores do Prêmio Boas Práticas na Primeira Infância
O prêmio tem como objetivo reconhecer ações que promovem o desenvolvimento de crianças vulneráveis de 0 a 6 anos de idade.
-
Audiência | 31/07/2025, 10:47h
Prefeito Pompilím participa de audiência em Teresina com Secretário de Governo
O encontro contou ainda com a presença do deputado estadual Ziza Carvalho e do prefeito de São João da Fronteira, Marcos Mateus.
PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões