Publicada em 12/08/2024 - 13h46
Por Da Redação
Prefeitura lançará editais de fomento destinados aos agentes de cultura de SMT
A informação foi dada pelo Secretário, Mauro Meneses, que destacou a importância da Lei para valorização dos artistas locais.
Os artistas e agentes culturais de São Miguel do Tapuio já podem ir preparando a sua documentação e portfólios!
A Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Cultura e Turismo, lançará nos próximos dias, editais de fomento destinados aos agentes de cultura de São Miguel do Tapuio com recursos oriundos do Governo Federal por meio da Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (PNAB). A informação foi dada pelo Secretário Municipal de Cultura, Mauro Meneses, que destacou a importância da Lei para valorização dos artistas locais e democratização do acesso à cultura a todos os cidadãos do município, indistintamente.
Tendo em vista a impossibilidade de usar as redes sociais oficiais da Prefeitura em razão do período eleitoral, o Secretário pede que todos os agentes culturais do município, artistas, mestres da cultura, artesões, músicos, escritores, repentistas e demais agentes de cultura, fiquem atentos à divulgação dos editais no diário oficial dos municípios e portais de notícias da cidade, bem como, ajudem a divulgar os editais em suas redes sócias e de boca em boca. Ao todo serão lançados 3 editais contemplando solicitações feitas pela maioria dos agentes culturais durante as escutas públicas obrigatórias.
A Lei nº 14.399/2022 que institui a Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (PNAB), baseada na parceria da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios com a sociedade civil no setor da cultura, destinará três bilhões de reais para o Distrito Federal, Estados e Municípios do Brasil até o ano de 2027 para execução de ações e atividades relacionadas à cultura.
Fonte: ASCOM/SMT
Mais notícias
-
Complexo Esportivo | 11/09/2025, 14:02h
Prefeito Pompilím busca terreno da antiga AABB para novo Complexo Esportivo
Proposta apresentada ao Banco do Brasil visa transformar o espaço em área voltada para educação e incentivo ao esporte.
-
Mensagens de cidadania | 08/09/2025, 12:22h
Escola Educandário encanta o público no Desfile da Independência em São Miguel do Tapuio
Com o tema “A Independência não é no grito, é na educação que forma cidadão”, escola destacou a importância dos valores da educação.
-
Patriotismo vivo | 08/09/2025, 10:37h
São Miguel do Tapuio realiza Desfile Cívico de 7 de setembro com grande participação popular
Evento organizado pela Prefeitura, reuniu escolas, autoridades e comunidade na Praça Matriz em celebração à Independência do Brasil.
-
Educação municipal | 04/09/2025, 17:33h
Prefeito Pompilím entrega novos ônibus escolares e reforma de uma escola na zona rural
Foram entregues três novos ônibus escolares na sede do município e a reforma de uma escola na comunidade Mato Grosso.
PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões