Publicada em 10/10/2024 - 19h42
Por Da Redação
Alunos do Ceti Dona Rosaura brilham em Olimpíadas Nacionais com 12 Medalhas de Ouro
Além das 12 medalhas de ouro, a escola conquistou 4 de prata, 10 de bronze e 4 menções honrosas, com os resultados divulgados em uma única semana.
Estudantes do Centro Estadual de Tempo Integral Dona Rosaura Muniz Barreto, de São Miguel do Tapuio, brilharam mais uma vez em Olimpíada Nacional de Ciências (ONC) e no Torneio Nacional de Biologia, alcançando um desempenho notável que reflete o esforço e dedicação de toda a comunidade escolar.
Na Olimpíada Nacional de Ciências, os alunos da escola conquistaram um total de 12 medalhas, sendo 6 de ouro, 4 de prata e 2 de bronze, além de duas menções honrosas. O resultado foi divulgado no dia 4 de outubro e destacou o talento e a competência dos estudantes, que competiram com milhares de outros alunos de todo o país.
Além do sucesso na ONC, a escola também foi destaque no Torneio Nacional de Biologia (TNBio), cujo resultado foi divulgado na última quarta-feira, 9 de outubro. Nessa competição, os alunos conquistaram 6 medalhas de ouro, 8 de bronze e duas menções honrosas, reafirmando o compromisso da escola com a excelência acadêmica.
O diretor da escola, professor Edson Paiva, celebrou o resultado e parabenizou os alunos pelo empenho. “Parabéns aos nossos estudantes e aos professores envolvidos. Esse resultado reflete o esforço e dedicação de todos”, afirmou Paiva, destacando o trabalho coletivo da equipe escolar.
A conquista dos alunos nas olimpíadas externas, tem coloca a escola em uma posição de destaque no cenário educacional estadual. Só no ano de 2024, a escola acumula centenas de medalhas nessas competições, servindo de exemplo para outras instituições de ensino e fortalecendo a importância da educação de qualidade.






























Fonte: Da redação / Francisco Alves
Tópicos: Alunos Ceti Dona Rosaura Olimpíadas Nacionais 12 Medalhas Ouro
Mais notícias
-
Prêmio Alfa-10 | 27/04/2026, 11:28h
São Miguel do Tapuio se destaca no Prêmio Alfa-10 e conquista 1º lugar na 5ª GRE
Premiação contempla 150 escolas em 88 municípios do Piauí, com 44 atingindo nota máxima em alfabetização.
-
SAEPI 2025 | 15/04/2026, 17:31h
Educação de São Miguel do Tapuio avança no SAEPI 2025 e registra crescimento expressivo
Em Língua Portuguesa, os índices saltaram de 596 pontos em 2024 para 796 em 2025, um aumento expressivo de 200 pontos.
-
Regularização fundiária | 15/04/2026, 17:22h
Prefeitura de São Miguel do Tapuio lança programa de regularização fundiária e convoca audiência pública
O programa prevê a legalização de mais de 2 mil imóveis que atualmente não possuem documentação.
-
Centro Cultural | 07/04/2026, 17:25h
Prefeito assina ordem de serviço para construção do Centro Cultural
O projeto prevê um investimento superior a R$ 4 milhões e representa um avanço significativo na valorização da cultura local.



PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões