Publicada em 10/10/2024 - 19h59
Por Da Redação
Rede municipal de ensino conquista premiações na Olimpíada Nacional de Ciência 2024
As premiações conquistadas incluem 3 medalhas de ouro, 1 medalha de prata, 3 medalhas de bronze e 5 menções honrosas.
Estudantes de duas Escolas da rede municipal de Educação de São Miguel do Tapuio, conquistaram 12 premiações na Olimpíada Nacional de Ciências (ONC) 2024. Os destaques das premiações incluem alunos das Unidades Escolares Raimundo Marcelino de Sousa e Amador Cardoso, localizadas na zona rural do município.
Na Unidade Escolar Raimundo Marcelino de Sousa, da comunidade Palmeira de Cima, três estudantes do 7º Ano do Ensino Fundamental, Alexia Gabrielle Oliveira Melo, Júlia Araújo Santos e Poliane Gonçalves Pereira, se consagraram com medalhas de ouro. Além disso, a escola conquistou uma medalha de prata com a aluna Antonia Karlla Silva da Costa, do 7º Ano, e uma medalha de bronze com Rikelmy Pereira de Sousa, do 8º Ano.
Para coroar ainda mais o excelente desempenho, cinco alunos da mesma unidade escolar conquistaram menção honrosa: Diego Renan Rodrigues do 6º Ano, Kelly Martins de Sousa do 7º Ano, Maria Aparecida Oliveira Gonçalves, do 9º Ano, Maria Gabriele Alexandre Mendes, do 8º Ano e Ana Clara Leite Farias do 7º Ano.
Na Unidade Escolar Amador Cardoso, localizada na comunidade Buritizinho, outros dois estudantes também fizeram bonito, conquistando medalhas de bronze, Joyce Carla Sales da Silva, do 9º Ano do Ensino Fundamental e Shamirys Frazão Moreira, 8º Ano do Ensino Fundamental
Esses resultados são um reflexo direto do trabalho de qualidade desenvolvido pela Rede Municipal de Educação, que se empenha em oferecer uma formação sólida e promover o desenvolvimento integral dos estudantes. A ONC é uma das mais importantes competições acadêmicas do Brasil, incentivando o estudo de disciplinas como química, física, biologia, história e astronomia, além de estimular o raciocínio crítico e a curiosidade científica.
Marcelli Cardoso, secretária municipal de Educação, destacou o orgulho e a alegria em relação às conquistas: "Essas premiações nos enchem de orgulho e são fruto do esforço e dedicação de toda a comunidade escolar, alunos, professores, famílias e gestores. Seguimos firmes na missão de transformar sonhos em realidade e proporcionar oportunidades de crescimento para nossos estudantes", frisou a Secretária.
Fonte: Da redação / Francisco Alves
Tópicos: rede municipal ensino conquista premiações Olimpíada Nacional Ciência 2024
Mais notícias
-
Pedalada | 10/03/2025, 09:28h
SEMAST de São M. do Tapuio realizará evento em homenagem ao mês da Mulher
A programação contará com a distribuição de materiais informativos, aulas de zumba e entrega de certificados.
-
SMT Olímpica | 07/03/2025, 08:15h
SME lança programa para incentivar a participação dos estudantes nas Olimpíadas do Conhecimento
O lançamento reuniu a Secretária Municipal de Educação, além dos Coordenadores Pedagógicos e dos Coordenadores Educacionais.
-
Conscientização | 02/03/2025, 09:16h
Campanha “Pule, Brinque e Cuide” promove conscientização nas escolas do município
No mês de fevereiro, a campanha foi nas escolas Raimundo Marcelino de Sousa, José Carlos Pitombeira de Sousa e Maria Gonçalves Lima.
-
Emancipação política | 02/03/2025, 09:07h
Prefeito Pompilím divulga atrações que animarão os 87 anos de São Miguel do Tapuio
Entre os artistas confirmados, destacam-se Eric Land e Natanzinho Lima, Além de show gospel com o renomado cantor Delino Marçal.
PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões