Publicada em 14/11/2024 - 14h52
Por Da Redação
Estudantes Seduc conquistam mais de 90 medalhas na VI OBEF
Das 4 medalhas de ouro, 2 foram conquistadas por alunos do CETI Dona Rosaura Muniz Barreto.
Os Estudantes da Secretaria de Estado da Educação do Piauí (Seduc/PI) se destacaram na VI Olimpíada Brasileira de Educação Financeira (OBEF), conquistando 91 das 98 medalhas disponíveis no nível 5 da competição. As 04 medalhas de ouro foram obtidas por alunos e alunas da Rede Pública Estadual do Piauí, além de 58 medalhas de prata e 29 de bronze.
Os medalhistas de ouro da Seduc são:
- Keila Silva Maia, do CETI Dona Rosaura Muniz Barreto, em São Miguel do Tapuio;
- Maria Beatriz Cardoso Araújo, do CETI Dona Rosaura Muniz Barreto, em São Miguel do Tapuio;
- Luis Henrique Rodrigues Lopes, do CETI Landri Sales, em São Pedro do Piauí;
- Maria Eduarda Soares Borges, do CETI Landri Sales, em São Pedro do Piauí.
“Esse excelente desempenho destaca a importância da implementação da disciplina de Educação financeira em nossas escolas. É um resultado que nos enche de orgulho e comprova que estamos no caminho certo”, afirmou o Secretário Washington Bandeira.
A disciplina de Educação Financeira foi incorporada ao currículo das Escolas Seduc no início de 2024 para os Estudantes do 1º ano do Ensino Médio e será expandida para outras séries a partir de 2025.
Danilo Lira, Professor de Educação Financeira da Rede Pública Estadual, celebrou o resultado alcançado no primeiro ano de implantação da disciplina. “Esse resultado é um marco para o projeto de Educação Financeira. Ele demonstra que, com o devido investimento e suporte aos nossos alunos e alunas, é possível obter resultados extraordinários em pouco tempo. As 91 medalhas conquistadas refletem o potencial e o comprometimento dos Estudantes Seduc”, ressaltou.
Olimpíada Brasileira de Educação Financeira (OBEF)
A OBEF é realizada pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), em parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), com o objetivo de promover o ensino de Educação Financeira nas escolas de todo o Brasil.
Além do aprendizado, a competição, que abrange Escolas Públicas e Privadas de todos os estados, ofertará um Curso, oferecido pela UFPB, de Educação Financeira para todos os medalhistas da edição.
Fonte: Com informações da Seduc/Piauí
Tópicos: estudantes seduc medalhas VI OBEF
Mais notícias
-
Prédio público | 11/10/2025, 12:32h
Prefeito Pompílio Filho inaugura nova sede da Secretaria Municipal de Educação
Nova estrutura leva o nome da ex-professora Maria Anísia, simbolizando reconhecimento à história e ao compromisso com a educação do município.
-
Novas oportunidades | 11/10/2025, 08:01h
Prefeitura de SMT e IFPI realizam reunião para lançamento de curso e novas oportunidades educacionais
Encontro abordará o lançamento do Curso de FIC em Agricultura Familiar e a proposta de novos cursos de especialização.
-
Saúde Digital | 06/10/2025, 18:01h
Prefeito Pompilím participa de evento em Teresina que celebra 1 milhão de atendimentos do Piauí Saúde Digital
A cerimônia contou com a presença do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, e de diversas autoridades estaduais e municipais.
-
Tradição viva | 29/09/2025, 17:31h
São Miguel do Tapuio realiza o maior Dia do Vaqueiro de todos os tempos
Evento reuniu vaqueiros de várias cidades, teve cavalgada, missa, sorteios, churrasco e grandes shows, marcando a história do município.
PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões