Publicada em 14/11/2024 - 14h52
Por Da Redação
Estudantes Seduc conquistam mais de 90 medalhas na VI OBEF
Das 4 medalhas de ouro, 2 foram conquistadas por alunos do CETI Dona Rosaura Muniz Barreto.
Os Estudantes da Secretaria de Estado da Educação do Piauí (Seduc/PI) se destacaram na VI Olimpíada Brasileira de Educação Financeira (OBEF), conquistando 91 das 98 medalhas disponíveis no nível 5 da competição. As 04 medalhas de ouro foram obtidas por alunos e alunas da Rede Pública Estadual do Piauí, além de 58 medalhas de prata e 29 de bronze.
Os medalhistas de ouro da Seduc são:
- Keila Silva Maia, do CETI Dona Rosaura Muniz Barreto, em São Miguel do Tapuio;
- Maria Beatriz Cardoso Araújo, do CETI Dona Rosaura Muniz Barreto, em São Miguel do Tapuio;
- Luis Henrique Rodrigues Lopes, do CETI Landri Sales, em São Pedro do Piauí;
- Maria Eduarda Soares Borges, do CETI Landri Sales, em São Pedro do Piauí.
“Esse excelente desempenho destaca a importância da implementação da disciplina de Educação financeira em nossas escolas. É um resultado que nos enche de orgulho e comprova que estamos no caminho certo”, afirmou o Secretário Washington Bandeira.
A disciplina de Educação Financeira foi incorporada ao currículo das Escolas Seduc no início de 2024 para os Estudantes do 1º ano do Ensino Médio e será expandida para outras séries a partir de 2025.
Danilo Lira, Professor de Educação Financeira da Rede Pública Estadual, celebrou o resultado alcançado no primeiro ano de implantação da disciplina. “Esse resultado é um marco para o projeto de Educação Financeira. Ele demonstra que, com o devido investimento e suporte aos nossos alunos e alunas, é possível obter resultados extraordinários em pouco tempo. As 91 medalhas conquistadas refletem o potencial e o comprometimento dos Estudantes Seduc”, ressaltou.

Olimpíada Brasileira de Educação Financeira (OBEF)
A OBEF é realizada pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), em parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), com o objetivo de promover o ensino de Educação Financeira nas escolas de todo o Brasil.
Além do aprendizado, a competição, que abrange Escolas Públicas e Privadas de todos os estados, ofertará um Curso, oferecido pela UFPB, de Educação Financeira para todos os medalhistas da edição.
Fonte: Com informações da Seduc/Piauí
Tópicos: estudantes seduc medalhas VI OBEF
Mais notícias
-
Destaque no Seduckathon | 07/03/2026, 09:16h
Estudantes de São M. do Tapuio participam de imersão acadêmica no Rio de Janeiro
Grupo do CETI Dona Rosaura participou de curso no IMPA Tech e visitou importantes centros tecnológicos, científicos e culturais da capital fluminense.
-
Reforço Social | 03/03/2026, 07:46h
São Miguel do Tapuio recebe van para reforçar Assistência Social
O veículo do MobSUAS foi entregue em solenidade realizada no estacionamento da Alepi, em Teresina.
-
Festa confirmada | 02/03/2026, 12:03h
Prefeitura de São Miguel do Tapuio divulga atrações musicais do aniversário do município
Cidade completa 88 anos no dia 25 de março e terá shows no dia 26, além de programação institucional.
-
Reurbanização | 26/02/2026, 11:31h
Prefeito Pompilím anuncia reurbanização da Avenida Major Gonçalves Araújo
Projeto vai transformar via que liga o Centro ao bairro de Fátima, com ciclofaixa, pista de cooper e nova iluminação em LED.



PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões