Publicada em 22/11/2024 - 07h34
Por Da Redação
Prefeito Pompilím e o vice-prefeito eleito Ribinha, participam de Pactos pelo Piauí
Mais de 200 gestores municipais se reúnem em Teresina para debater desafios e estratégias para o futuro do estado.
Acompanhado do vice-prefeito eleito, Ribinha, e do vereador José Cardoso, o prefeito de São Miguel do Tapuio, Pompílio Evaristo Cardoso Filho “Pompilím” esteve na última quinta-feira (21), em Teresina, participando da primeira edição do Pactos pelo Piauí.
O evento, realizado no Centro de Convenções da capital do Piauí, reuniu mais de 200 gestores municipais, entre prefeitos eleitos e reeleitos de 2024, lideranças políticas e o governador Rafael Fonteles, anfitrião do encontro.
Os Pactos Pelo Piauí têm esse nome porque foram firmados compromissos em sete áreas prioritárias: educação, saúde, primeira infância, segurança, meio ambiente, tecnologia, saneamento e defesa civil. Em todas elas, os municípios integrarão ações em conjunto com o Estado.
Um total de 212 dos 224 municípios piauienses enviaram representantes ao evento, incluindo prefeitos eleitos e reeleitos, vice-prefeitos e secretários municipais. Todos agora fazem parte do pacto, cuja execução das ações começará já no próximo ano, com a realização do Fórum da Rede de Parcerias 2025.
Com foco no avanço do estado, o encontro abordou indicadores desafiadores e traçou estratégias em áreas prioritárias. A iniciativa destaca a importância da cooperação entre diferentes esferas do governo para enfrentar os desafios sociais e econômicos, impulsionando o progresso do Piauí de forma integrada e sustentável.

Fonte: Da redação / Francisco Alves
Tópicos: Prefeito pompilím Vice-prefeito Ribinha Pactos piauí
Mais notícias
-
Escolinha de Futebol | 09/11/2025, 16:29h
Prefeitura de Castelo do Piauí lança Escolinha de Futebol Gabriel Moreira Uchôa
As atividades serão realizadas na Quadra Poliesportiva do CETI Cônego Cardoso, sob a orientação de Paulinho Castelo e da equipe da SECUTE.
-
Fortalecimento da agricultura | 09/11/2025, 15:41h
Deputado Átila Filho (PP) destina trator agrícola para Assentamento São Francisco
O anúncio foi feito durante encontro do parlamentar com o prefeito Pompílio Filho, acompanhando do vice-prefeito, Ribinha e do vereador Julieta.
-
Seleção | 09/11/2025, 15:31h
Secretaria de Educação lança editais para novas seleções em São Miguel do Tapuio
Editais oferecem vagas para Diretor Escolar, Professor e Auxiliar de Atividade Educacional com inscrições até dia 14 de novembro.
-
Mais de 200 estudantes | 09/11/2025, 15:24h
Prefeitura de São Miguel do Tapuio garante transporte público para alunos realizarem o Enem
Quatro ônibus saíram do Terminal Rodoviário Marly Evaristo Cardoso Furtado levando estudantes de três escolas estaduais do município.



PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões