Publicada em 17/12/2024 - 10h21
Por Da Redação
Prefeito, vice-prefeito e vereadores de são Miguel do Tapuio são diplomados
O ato formal de diplomação é o último passo do processo eleitoral e habilita os eleitos a tomarem posse em 1º de janeiro de 2025.
Na manhã da última segunda-feira (16), a Justiça da Vara Única da Comarca de São Miguel do Tapuio, foi palco da cerimônia de diplomação dos eleitos nas Eleições Municipais 2024. O evento, conduzido pelo juiz Alexandre Alberto Teodoro da Silva, oficializou a diplomação do prefeito, vice-prefeito, vereadores e suplentes para o próximo quadriênio.
O prefeito reeleito de São Miguel do Tapuio, Pompílio Evaristo Cardoso Filho e seu vice, José Ribamar de Araújo Neto, receberam os diplomas em uma cerimônia que simbolizou a continuidade administrativa e o compromisso com a população.
Além da chefia do Executivo, onze vereadores foram diplomados. Entre os eleitos estão: Leticia Monte (PSD), Clodomar Mineiro (PSD), Julieta (PSD), Paiva Júnior (MDB), Cimar Soares (PSD), Dr. José Lucas (PSD), Dra. Renata Campelo (MDB), Raulino Cardoso (PT), Bené do Já Chega (PT), Djaci Nogueira (PT) e Laide do Dr. Jáder (PSD).
Além dos vereadores eleitos, a Justiça Eleitoral também diplomou dois suplentes por sigla partidária, reforçando a representatividade no Legislativo municipal.
A solenidade foi realizada na Vara Única da Comarca São Miguel do Tapuio, localizada na Rua Francisca de Aragão Paiva, no Bairro Matadouro, e contou com a presença de familiares, autoridades locais e representantes da sociedade civil. Entre as autoridades estaduais, estava presente o Deputado Estadual Ziza Carvalho.
O ato formal de diplomação é o último passo do processo eleitoral e habilita os eleitos a tomarem posse em 1º de janeiro de 2025, sendo também para muitos, um momento de celebração e renovação da esperança na política local, marcando o início de um novo ciclo de gestão e representatividade.
Fonte: Da redação
Mais notícias
-
Sessão solene | 05/08/2025, 08:28h
Vice-prefeito Ribinha assume prefeitura de São Miguel do Tapuio em Sessão Solene
Posse de Ribinha como prefeito interino ocorre após licença de 18 dias concedida ao gestor Pompilím para tratar de assuntos pessoais.
-
Experiências inspiradoras | 31/07/2025, 12:04h
São Miguel do Tapuio é destaque nacional com projeto educacional premiado pelo MEC
Município representará o Piauí na Mostra Nacional, em Brasília, com ações voltadas à valorização da cultura afro-brasileira e combate ao racismo
-
Primeira Infância no SUAS | 31/07/2025, 11:35h
São Miguel do Tapuio está entre os vencedores do Prêmio Boas Práticas na Primeira Infância
O prêmio tem como objetivo reconhecer ações que promovem o desenvolvimento de crianças vulneráveis de 0 a 6 anos de idade.
-
Audiência | 31/07/2025, 10:47h
Prefeito Pompilím participa de audiência em Teresina com Secretário de Governo
O encontro contou ainda com a presença do deputado estadual Ziza Carvalho e do prefeito de São João da Fronteira, Marcos Mateus.
PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões