Publicada em 18/12/2024 - 18h21
Por Francisco Alves
Assembleia Legislativa do Piauí aprova lei que proíbe o uso de celulares em salas de aula
De acordo com o Projeto de Lei, assim que sancionada e publicada pelo governador Rafael Fonteles (PT), a lei já entra em vigor.
O plenário da Alepi (Assembleia Legislativa do Piauí) aprovou, nesta quarta-feira (18), no encerramento do ano legislativo, um projeto de Lei que proíbe o acesso a aparelhos de smartphone e ou tablets nas salas de aula que não sejam para fins didáticos.
A aprovação da lei, de autoria dos deputados Henrique Pires (MDB) e Marden Menezes (Progressistas) foi aprovada em plenário e agora segue para a sanção do governador Rafael Fonteles (PT). De acordo com o Projeto de Lei assim que sancionada e publicada a lei já entre em vigor.
“Nossa proposta foi bem recebida pelos colegas, foi analisada na CCJ e na Comissão de Educação. Foi baseada em estudos científicos que mostram como tem sido prejudicial para as crianças e adolescentes o uso de celulares. Pesquisas acadêmicas já comprovam que o uso de celular entre crianças causa mais prejuízo que benefícios, como demonstra um estudo da Universidade de Harvad”, explica Henrique Pires.
Vários estados do Brasil já aprovaram leis referente a proibição do uso de celulares em salas de aula. A legislação aprovada pela Assembleia prevê que a direção da escola terá que se adequar, criando sistemas de guarda para os celulares dos alunos, que não poderão ser usados nas salas de aula. Onde a lei já está em vigor, os alunos depositam seus celulares em caixas que são guardadas e podem ter acesso ao parelho em casos de urgência para o seu uso.
Fonte: Ascom Alepi - Edição: Katya D'Angelles
Tópicos: Celular proibição lei ALEPI deputados educação escolas
Mais notícias
-
Colação de grau | 19/12/2024, 13:50h
Prefeitura realiza colação de grau coletiva da rede estadual e municipal de ensino
O evento reuniu autoridades locais, educadores e familiares para celebrar o sucesso dos concluintes.
-
Diplomação | 17/12/2024, 10:21h
Prefeito, vice-prefeito e vereadores de são Miguel do Tapuio são diplomados
O ato formal de diplomação é o último passo do processo eleitoral e habilita os eleitos a tomarem posse em 1º de janeiro de 2025.
-
Entrega de medalhas | 16/12/2024, 09:57h
CETI Lima Rebelo celebra conquistas estudantis em solenidade de entrega de medalhas olímpicas
Durante a solenidade, os estudantes foram homenageados pelo empenho e dedicação demonstrados em olimpíadas estudantis.
-
Diplomação | 15/12/2024, 09:59h
Eleitos em São Miguel do Tapuio serão diplomados na próxima segunda-feira (16)
O evento acontecerá no Fórum de Justiça da Vara Única da Comarca, localizado na Rua Francisca de Aragão Paiva, no no Bairro Matadouro.
PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões