Publicada em 31/12/2024 - 08h54
Por Da Redação
Prefeito publica decreto que exonera cargos comissionados e extingue contratos temporários
O prefeito exonera todos os ocupantes de cargos comissionados e contratos temporários vinculados a prefeitura de São Miguel do Tapuio.
O prefeito de São Miguel do Tapuio, Pompílio Evaristo Cardoso Filho, assinou o Decreto nº 072/2024, datado de 31 de dezembro de 2024, que exonera todos os ocupantes de cargos comissionados e funções de confiança, além de extinguir contratos temporários considerados não essenciais no município.
A medida visa adequar as finanças do município e garantir o cumprimento das obrigações previstas na legislação vigente. O decreto abre exceções apenas para servidoras gestantes ou em licença-maternidade e servidores em auxílio-doença, que permanecerão em seus cargos até o fim dos períodos de licença.
Contratos temporários firmados em desacordo com o artigo 37, inciso IX, da Constituição Federal, foram encerrados também, exceto os vinculados à Secretaria de Saúde, que são considerados como funções essenciais.
O preenchimento de vagas decorrentes das exonerações dependerá de propostas fundamentadas das secretarias, a serem apresentadas até 31 de janeiro de 2025.
O decreto também prevê que casos omissos ou excepcionais sejam analisados pela Secretaria de Finanças em conjunto com o prefeito, sendo proibidas alterações que possam aumentar as despesas municipais.
Fonte: Da Redação / Francisco Alves
Tópicos: Prefeito decreto exoneração cargos comissionados contratos temporários
Mais notícias
-
Infraestrutura | 29/03/2026, 09:25h
Prefeito Pompílio Filho inaugura reconstrução da Praça Coronel Manoel Evaristo de Paiva
Localizada em um ponto estratégico, a praça passa a ser um novo cartão-postal do município, valorizando ainda mais o centro urbano.
-
88 anos | 29/03/2026, 08:37h
São Miguel do Tapuio, completou 88 anos de emancipação política com vasta programação
A programação iniciou no sábado (21/03) e finalizou dia 26, com a inauguração da Praça Coronel Manoel Evaristo e shows ao vivo
-
Nas comemorações dos 88 anos | 23/03/2026, 20:10h
Prefeito Pompílio Filho entrega novo matadouro público em São Miguel do Tapuio
O espaço foi viabilizado com recursos próprios da Prefeitura e passa a substituir a antiga estrutura, que não atendia às necessidades do município.
-
Matérias aprovadas | 23/03/2026, 17:11h
Câmara de São M. do Tapuio aprova projetos, requerimentos e medidas importantes
Matérias aprovadas incluem obras nas comunidades, benefícios fiscais e criação de programas nas áreas social, educacional e de saúde.



PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões