Publicada em 02/01/2025 - 15h15
Por Da Redação
Prefeito municipal de São Miguel do Tapuio é reconduzido ao cargo por mais 4 anos
Além do prefeito Pompílio Filho, foi empossado o vice-prefeito Ribamar Neto, em solenidade conduzida pelo presidente da Câmara, Cimar Soares.
O prefeito de São Miguel do Tapuio, Pompílio Evaristo Cardoso Filho (PSD), foi reconduzido ao cargo para mais um mandato de quatro anos, reafirmando sua liderança e o apoio da população. A solenidade de posse foi realizada na noite de ontem, dia 01 de janeiro de 2025, no Clube Municipal.
A programação teve início com uma Missa em Ação de Graças, celebrada pelo pároco Paulo Sérgio na Igreja Matriz de São Miguel Arcanjo, seguida da solenidade oficial no Clube Municipal, sob a presidência do vereador Cimar Soares, presidente da Câmara Municipal.
Em seu discurso, Pompílio Filho, destacou sua gratidão pela votação histórica de 7.874 votos, o que representa 66,34% dos votos válidos e uma maioria expressiva de 3.879 votos sobre o seu opositor. Iniciando seu segundo mandato, o prefeito enfatizou que as derrotas em eleições anteriores, nos anos de 2012 e 2016, foram lições valiosas que o ajudaram a amadurecer e a se preparar melhor para liderar o município. “Vamos trabalhar incansavelmente para melhorar a vida dos Sãomiguelenses”, afirmou Pompilím.
Ribamar Neto, conhecido como Ribinha, tomou posse como vice-prefeito, reafirmando seu compromisso em colaborar ativamente na administração municipal. Durante a solenidade, Ribinha enfatizou o sucesso da equipe de gestão no primeiro mandato, que conseguiu realizar importantes investimentos, entregar obras significativas e manter o pagamento do funcionalismo público em dia. Ele destacou que a continuidade desses esforços será essencial para garantir o progresso do município.
O prefeito Pompilím também relembrou as conquistas do primeiro mandato, como avanços na saúde, educação, infraestrutura e na qualidade de vida da população. Para o segundo mandato, ele anunciou metas que incluem modernizar os serviços públicos e buscar parcerias que viabilizem novos projetos para São Miguel do Tapuio.
Um dos momentos mais emocionantes da cerimônia foi quando a faixa de prefeito foi colocada em Pompílio Filho por seu pai, Pompílio Evaristo, simbolizando o apoio familiar e a continuidade de sua trajetória política. Vale destacar que além Evaristo Cardoso, pai de Pompílio Filho, estava presente outros membros de sua família, entre eles sua mãe, Jandira Lira.
Fonte: Da Redação
Tópicos: Prefeito cargo posse
Mais notícias
-
Sessão extraordinária | 03/07/2025, 09:59h
Câmara municipal aprova Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício financeiro de 2026
Projeto de Lei, foi aprovado por unanimidade e estabelece diretrizes para o orçamento e planejamento de médio prazo do município.
-
Recorde de medalhas | 02/07/2025, 08:57h
Educação de São Miguel do Tapuio se destaca na OBA com recorde de medalhas
O resultado foi comemorado com entusiasmo pela comunidade escolar e autoridades municipais.
-
Tarifa Social de Energia | 01/07/2025, 09:46h
Grupo Equatorial orienta consumidores sobre a Nova Tarifa Social de Energia de baixa renda
A Nova Tarifa Social será aplicada automaticamente para quem já se enquadra nos critérios, dispensando a necessidade de solicitá-la à distribuidora.
-
Sessão Ordinária | 28/06/2025, 09:13h
Câmara de vereadores encerram semestre legislativo com aprovação de projetos sociais e homenagens
A reunião foi também a última antes do início do recesso parlamentar, conforme previsto no calendário da Casa Legislativa.
PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões