Publicada em 02/01/2025 - 19h28
Por Da Redação
Vereadores eleitos em São Miguel do Tapuio são empossados para nova Legislatura
Os 11 parlamentares assumiram seus mandatos representando diferentes coligações, com a missão de fortalecer o Legislativo municipal.
Na manhã de quarta-feira, dia 1º de janeiro, a Câmara Municipal de São Miguel do Tapuio realizou a cerimônia de posse dos vereadores eleitos para a legislatura 2025-2028. O evento, realizado no Plenário Carvídio Aurélio Sampaio, foi presidido pelo vereador Paiva Júnior (MDB), que também foi empossado.
Os 11 parlamentares assumiram seus mandatos representando diferentes coligações, com a missão de fortalecer o Legislativo municipal por meio da elaboração de leis e da fiscalização das ações do Executivo.
Pelo PSD, tomaram posse Letícia Monte, a mais votada com 1.641 votos, seguida por Clodomar Mineiro (1.133 votos), Julieta (966 votos), Cimar Soares (640 votos), Dr. José Lucas (615 votos) e Laíde do Dr. Jader (437 votos). Já o MDB emplacou dois representantes: Paiva Júnior, que obteve 700 votos e presidiu a sessão solene, e Dra. Renata Campelo, com 533 votos.
O PT partido que faz parte do grupo de oposição em São Miguel do Tapuio, garantiu três cadeiras com Raulino Cardoso (501 votos), Bené do Já Chega (452 votos) e Djaci Nogueira (451 votos). Durante a cerimônia, todos os vereadores fizeram o juramento de respeitar a Constituição e atuar em prol do desenvolvimento do município, priorizando os interesses da comunidade.
O vereador Paiva Júnior destacou a importância do diálogo e da cooperação entre os poderes Legislativo e Executivo para promover avanços significativos para São Miguel do Tapuio. Ele afirmou que a união de esforços será essencial para atender às demandas da população e implementar políticas públicas eficazes.
Entre os presentes na cerimônia estavam o prefeito municipal, Pompílio Filho, o vice-prefeito eleito, Ribamar Neto, e diversas outras autoridades locais, que acompanharam o evento, reforçando a importância do momento para a política do município.
Fonte: Da Redação / Francisco Alves
Tópicos: vereadores smt legislatura posse
Mais notícias
-
Biênio 2025-2026 | 04/02/2025, 17:27h
Prefeito de São Miguel do Tapuio toma posse como 1º vice-presidente da APPM
A cerimônia que aconteceu na sede da instituição, reuniu uma expressiva quantidade de prefeitos de diversas cidades do Piauí.
-
Por mais 180 dias | 04/02/2025, 16:55h
Governo do Piauí prorroga conclusão do Terminal Rodoviário de São Miguel do Tapuio
Conforme publicação no Diário Oficial do Estado em 28 de janeiro de 2025, o prazo foi estendido por mais 180 dias.
-
Agenda política | 04/02/2025, 16:35h
Ciro Nogueira realiza um dia inteiro de reuniões e atende prefeitos e vereadores
O objetivo foi ouvir as principais demandas da população dos municípios do Piauí e fortalecer alianças políticas.
-
Audiência pública | 04/02/2025, 16:24h
Câmara de São Miguel do Tapuio aprova Audiência Pública para discutir falta de água
A proposta apresentada foi amplamente debatida pelos parlamentares presentes e aprovada por unanimidade.
PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões