Publicada em 28/01/2025 - 13h53
Por Da Redação
Prefeitura de São Miguel do Tapuio convoca servidores efetivos para recadastramento
A ação começou dia 23 de janeiro e segue até dia 21 de fevereiro, no horário das 8h às 14h, no prédio da Prefeitura.
A Prefeitura Municipal de São Miguel do Tapuio está convocando todos os servidores efetivos para realizar o recadastramento funcional obrigatório. A ação começou dia 23 de janeiro e segue até dia 21 de fevereiro, no horário das 8h às 14h, no prédio da Prefeitura.
De acordo com o Secretário Municipal de Administração de São Miguel do Tapuio, senhor Paiva Junior, o objetivo é atualizar os dados cadastrais e garantir a regularidade funcional de todos os servidores, reforçando o compromisso com a transparência e a eficiência na gestão pública municipal.
Para efetuar o recadastramento, é indispensável apresentar uma série de documentos, incluindo o ato de nomeação e o Termo de Posse, carteira de identidade, CPF, título de eleitor, comprovante de residência atualizado e certidões pessoais, como de nascimento, casamento ou averbação de divórcio.
Também são exigidos o número do PIS/PASEP, a carteira de reservista (para servidores homens), certificados de escolaridade e, para cargos específicos, documentos como a carteira de habilitação e registro em conselho de classe, acompanhados de certidão de quitação.
Além disso, os servidores com filhos menores de 14 anos devem apresentar a certidão de nascimento e o CPF dessas crianças.
O Secretário Paiva Junior, alerta ainda que o recadastramento só será concluído com a apresentação de toda a documentação exigida, ressaltando a importância de se planejar com antecedência para evitar imprevistos. “Essa etapa é essencial para garantir a manutenção do vínculo funcional e assegurar a continuidade do trabalho junto ao município”, frisou.
A atualização cadastral é um passo fundamental para a melhoria dos processos internos e para o fortalecimento da gestão pública, beneficiando diretamente toda a população. Mais informações podem ser obtidas nos canais oficiais da Prefeitura.
Clique aqui e veja o comunicado.

Secretário Municipal de Administração de São Miguel do Tapuio, Paiva Junior.
Fonte: Da Redação
Mais notícias
-
Reunião institucional | 13/01/2026, 11:39h
Pompílio Evaristo Cardoso Filho participa de reunião com assessor do Governo do Estado do Piauí
Encontro teve como objetivo discutiu ações e projetos voltados ao fortalecimento dos municípios piauienses.
-
Ordem de Serviço | 13/01/2026, 10:41h
Pompilím assina Ordem de Serviço para obra em escola da zona urbana do município
Durante a fala, Pompilím também adiantou que novas ordens de serviço deverão ser assinadas em breve, contemplando outras escolas.
-
Atuação nos municípios | 05/01/2026, 13:33h
Prefeito Pompilím assume a presidência da Associação Piauiense dos Municípios
Como novo presidente da APPM, o prefeito de São Miguel do Tapuio disse que vai buscar compensação por perdas do IR.
-
Serviços odontológicos | 26/12/2025, 10:24h
Consultório Dr. João Felipe Melo é inaugurado e amplia serviços odontológicos em São Miguel do Tapuio
Novo espaço de Odontologia Integrada oferece atendimento moderno, humanizado e diversas especialidades para a população do município.



PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões