Publicada em 03/02/2025 - 10h25
Por Da Redação
Volume de chuva em São Miguel do Tapuio ficou dentro do esperado em janeiro
De acordo com os registros pluviométricos, foram contabilizados 307,0 milímetros (mm) de precipitação ao longo do mês.
O volume de chuvas em São Miguel do Tapuio no mês de janeiro ficou dentro do esperado para essa época do ano. De acordo com os registros pluviométricos, foram contabilizados 307,0 milímetros (mm) de precipitação ao longo do mês, garantindo um cenário favorável para a agricultura local. O acumulado confirma a regularidade do período chuvoso na região, trazendo alívio para os produtores rurais.
O período de maior intensidade das chuvas ocorreu entre os dias 15 e 24 de janeiro, sendo registrado os maiores índices, com 76,0 mm e 82,0 mm, respectivamente. Essas precipitações foram fundamentais para o abastecimento hídrico do solo, proporcionando condições adequadas para o desenvolvimento das lavouras.
Em São Miguel do Tapuio, onde a agricultura é a principal fonte de subsistência para muitas famílias, as primeiras chuvas de 2025 trouxeram ânimo para os trabalhadores rurais. Com a terra úmida e propícia para o cultivo, os agricultores iniciaram o plantio de diversas culturas essenciais para a economia local.
Entre os produtos já semeados, destacam-se feijão, milho, mandioca, melancia e abóbora, que em breve estarão disponíveis para consumo, contribuindo para a alimentação das famílias e para o fortalecimento da produção agrícola no município. O cenário atual reforça a importância das chuvas regulares para o desenvolvimento sustentável da região.
Fonte: Da Redação / Francisco Alves
Mais notícias
-
Prédio público | 11/10/2025, 12:32h
Prefeito Pompílio Filho inaugura nova sede da Secretaria Municipal de Educação
Nova estrutura leva o nome da ex-professora Maria Anísia, simbolizando reconhecimento à história e ao compromisso com a educação do município.
-
Novas oportunidades | 11/10/2025, 08:01h
Prefeitura de SMT e IFPI realizam reunião para lançamento de curso e novas oportunidades educacionais
Encontro abordará o lançamento do Curso de FIC em Agricultura Familiar e a proposta de novos cursos de especialização.
-
Saúde Digital | 06/10/2025, 18:01h
Prefeito Pompilím participa de evento em Teresina que celebra 1 milhão de atendimentos do Piauí Saúde Digital
A cerimônia contou com a presença do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, e de diversas autoridades estaduais e municipais.
-
Tradição viva | 29/09/2025, 17:31h
São Miguel do Tapuio realiza o maior Dia do Vaqueiro de todos os tempos
Evento reuniu vaqueiros de várias cidades, teve cavalgada, missa, sorteios, churrasco e grandes shows, marcando a história do município.
PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões