Publicada em 10/02/2025 - 13h55
Por Da Redação
Arquiteto João Thiago Paiva realiza sonho ao adquirir obra de Neto Saraiva
A peça única agora compõe o ambiente acolhedor da sala de espera do consultório da Dra. Ingrid Freire, localizado na Rua Pedro II.
O arquiteto e empresário João Thiago Paiva concretizou um antigo sonho ao adquirir uma obra de arte do renomado artista Sãomiguelense Neto Saraiva. A peça única agora compõe o ambiente acolhedor da sala de espera do consultório da Dra. Ingrid Freire, localizado na Rua Pedro II, nº 220, bairro Centro, em São Miguel do Tapuio-PI.
A obra, intitulada Multiprofissional, foi meticulosamente planejada para ocupar um lugar de destaque na recepção da clínica. Neto Saraiva, em seu processo criativo, realizou uma intensa pesquisa para conceber a composição da peça, considerando o histórico, as figuras, o estilo, a temática, as cores e as formas necessárias para que a obra transmitisse a mensagem desejada.
“Foram quase dois meses de intenso trabalho de observação. As informações selecionadas foram essenciais para a concepção da obra, que ganhou formas cúbicas e um grande painel de elementos estilizados. A peça agora se encontra em um local de destaque na instituição, proporcionando uma apreciação permanente do público”, explicou o artista.
Além do apurado rigor técnico, a obra de arte recebeu um toque especial ao se inspirar nos costumes do povo Sãomiguelense. Com isso, Multiprofissional se torna não apenas uma expressão artística, mas também um reflexo da identidade e da cultura local, enriquecendo ainda mais o espaço onde está exposta.
O professor e Artista Visual Neto Saraiva é natural de São Miguel do Tapuio-PI. Graduado em Letras Português pela UESPI, com pós-graduação, é professor e artista plástico. Sua cartela de cores é bastante variada. Desde sua carreira profissional como pintor e desenhista, a temática do sertão brasileiro está presente em suas belas Obras de Arte.







Fonte: Da Redação / Francisco Alves
Mais notícias
-
Sessões de novembro | 03/12/2025, 09:05h
Câmara Municipal de SMT aprova matérias e moderniza Regimento Interno
Sessões de novembro foram marcadas por debates voltados ao desenvolvimento das comunidades e novas propostas para o município.
-
Pautas municipalistas | 03/12/2025, 08:54h
Prefeito de São M. do Tapuio participa de reunião em Brasília para tratar de pautas municipalistas
O encontro contou com o apoio de 43 prefeitos, que reforçaram demandas prioritárias para o desenvolvimento das cidades do Estado.
-
Série de demandas | 25/11/2025, 17:26h
Prefeito Pompilím busca equipamentos para o novo matadouro público do município
Acompanhado do secretário municipal de agricultura, Dr. Willames e do deputado Ziza Carvalho, o gestor apresentou uma série de demandas.
-
Mirante do Deserto | 22/11/2025, 19:17h
Famílias deixam a cidade de São Miguel do Tapuio em busca de sossego em empreendimento rural
Várias famílias estão trocando a rotina dificil da zona urbana por qualidade de vida, segurança e novas oportunidades no campo.



PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões