Publicada em 13/02/2025 - 08h46
Por Da Redação
Secretaria de Educação de SMT recebe Selo Ouro no Compromisso Nacional Criança Alfabetizada
A premiação foi recebida pela Secretária Municipal de Educação, Professora Marcelli Cardoso.
A Secretaria Municipal de Educação de São Miguel do Tapuio foi reconhecida com o Selo Ouro no Compromisso Nacional Criança Alfabetizada, durante uma cerimônia realizada na segunda-feira, 10 de fevereiro de 2025, em Brasília. A premiação foi recebida pela Secretária Municipal de Educação, Professora Marcelli Cardoso, em nome do município.
O reconhecimento é resultado do esforço e dedicação de gestores, professores e toda a comunidade escolar no fortalecimento das políticas de alfabetização na idade certa. O Compromisso Nacional Criança Alfabetizada é uma iniciativa do Governo Federal que visa garantir que todas as crianças do país estejam alfabetizadas ao final do 2º ano do ensino fundamental.
Ao conquistar o Selo Ouro, São Miguel do Tapuio se destaca entre os municípios que mais avançaram na implementação de estratégias eficazes para a alfabetização. Esse marco reforça o compromisso da educação municipal com a qualidade do ensino e o desenvolvimento das crianças, garantindo que tenham acesso a um aprendizado sólido desde os primeiros anos escolares.
A Secretária Marcelli Cardoso celebrou a conquista e ressaltou a importância do trabalho conjunto entre escolas, professores e famílias para alcançar esse resultado. Com essa premiação, São Miguel do Tapuio reafirma sua posição como referência em educação, inspirando outras localidades a investirem em políticas públicas eficazes para a alfabetização infantil.
Fonte: Da Redação
Tópicos: secretaria, educação, smt, selo, ouro, compromisso, criança, Alfabetizada
Mais notícias
-
Saúde Digital | 06/10/2025, 18:01h
Prefeito Pompilím participa de evento em Teresina que celebra 1 milhão de atendimentos do Piauí Saúde Digital
A cerimônia contou com a presença do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, e de diversas autoridades estaduais e municipais.
-
Tradição viva | 29/09/2025, 17:31h
São Miguel do Tapuio realiza o maior Dia do Vaqueiro de todos os tempos
Evento reuniu vaqueiros de várias cidades, teve cavalgada, missa, sorteios, churrasco e grandes shows, marcando a história do município.
-
Esporte valorizado | 29/09/2025, 10:53h
Corrida de Rua marca programação nos festejos de São Miguel do Tapuio
Evento reuniu atletas de todas as idades e contou com apoio de parceiros para incentivar a prática esportiva no município.
-
Defesa Civil | 24/09/2025, 14:06h
Câmara aprova criação da Coordenação Municipal de Defesa Civil em São M. do Tapuio
Novo órgão vai planejar e coordenar ações de prevenção e resposta a desastres naturais ou provocados pelo homem.
PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões