Publicada em 15/02/2025 - 20h04
Por Da Redação
Câmara Municipal de SMT realiza sessão de abertura dos trabalhos no Legislativo
A sessão foi iniciada com a tradicional mensagem anual do prefeito Pompílio Evaristo Cardoso Filho “Pompilím” (PSD).
A Câmara Municipal de Vereadores de São Miguel do Tapuio realizou, na noite da última sexta-feira (14/02), a sessão solene de abertura dos trabalhos no Legislativo para o ano de 2025. O evento marcou o início das atividades parlamentares do município, reunindo autoridades, representantes do Executivo e membros da comunidade local.
A sessão foi iniciada com a tradicional mensagem anual do prefeito Pompílio Evaristo Cardoso Filho “Pompilím” (PSD). Durante seu discurso, o gestor municipal fez um balanço das ações realizadas em sua gestão e apresentou novos projetos que serão implementados em seu novo mandato. Ele também destacou a programação especial em comemoração aos 87 anos de emancipação política da cidade, a ser realizada no dia 25 de março, e justificou a ausência do tradicional Carnaval do município neste ano.
Após a mensagem do prefeito, o presidente da Câmara, vereador Cimar Soares, concedeu a palavra aos demais parlamentares. A maioria dos vereadores fez uso do tempo para reforçar o compromisso de trabalhar em prol da coletividade e votar matérias de interesse da população. O debate reforçou a importância da colaboração entre o Legislativo e o Executivo para o desenvolvimento da cidade.
Dos 11 vereadores que compõem o Legislativo municipal, apenas o vereador Djaci Nogueira (PT) não compareceu à sessão. Apesar da ausência, a solenidade transcorreu de forma organizada e foi marcada por um clima de comprometimento e engajamento por parte dos parlamentares presentes.
Além dos vereadores e do prefeito Pompilim, o plenário contou com a presença do atual vice-prefeito, José Ribamar de Araújo Neto (PP), além de secretários municipais e assessores. A sessão solene simbolizou o início de um novo ciclo de trabalho no Legislativo municipal, reafirmando o compromisso dos representantes públicos com o progresso e o bem-estar da população de São Miguel do Tapuio.

Fonte: Da Redação / Francisco Alves
Tópicos: Câmara, smt, sessão, abertura, trabalhos, legislativo
Mais notícias
-
Marcha dos Prefeitos | 22/05/2026, 18:46h
Prefeito de São M. do Tapuio participa da Marcha dos Prefeitos em Brasília
Comitiva participou de debates sobre fortalecimento financeiro das prefeituras e pautas estratégicas para os municípios brasileiros.
-
ICMS Ecológico | 18/05/2026, 09:18h
São Miguel do Tapuio conquista Selo A do ICMS Ecológico pela 6ª vez consecutiva
Município mantém certificação máxima e segue entre os destaques ambientais do Piauí.
-
Títulos de Cidadão | 18/05/2026, 08:29h
Câmara de São M. do Tapuio entrega Títulos de Cidadão Sãomiguelense em sessão solene
Cerimônia homenageou personalidades reconhecidas por contribuições ao desenvolvimento, à comunicação e ao fortalecimento do município.
-
Campanha de vacinação contra a Influenza mobiliza equipes de saúde em São M. do Tapuio
A campanha acontece entre os dias 04 e 15 de maio, mobilizando equipes de saúde em UBSs e comunidades do município.


PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões