Publicada em 02/04/2025 - 12h07
Por Da Redação
Cidade de Buriti dos Montes terá primeira Casa do Mel do Piauí
O projeto será realizado em parceria com a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (CODEVASF).
O prefeito Olavo Júnior anunciou uma grande conquista para Buriti dos Montes: a instalação da primeira Casa do Mel do Piauí no município, mais especificamente no Assentamento Cacimbão. O projeto será realizado em parceria com a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (CODEVASF), conforme confirmação do superintendente Marcelo Castro Filho.
Durante reunião com apicultores locais, o prefeito destacou a importância da iniciativa para fortalecer a produção de mel na região, que possui um enorme potencial econômico. A Casa do Mel será fundamental para ampliar as oportunidades e o desenvolvimento local, beneficiando diretamente os produtores de mel.
O prefeito também agradeceu à CODEVASF pela parceria, que já trouxe outros quatro benefícios importantes para Buriti dos Montes. A reunião contou com a presença da secretária de Administração, Vânia Martins, do empresário Nazion do Mel, além de outros envolvidos na causa.
Olavo Júnior reiterou seu compromisso de continuar trabalhando para atrair investimentos e apoiar os produtores do município, visando o crescimento econômico e social da região.
Fonte: Rádio Poty/Crateús
Tópicos: cidade Buriti casa mel piauí
Mais notícias
-
Escolinha de Futebol | 09/11/2025, 16:29h
Prefeitura de Castelo do Piauí lança Escolinha de Futebol Gabriel Moreira Uchôa
As atividades serão realizadas na Quadra Poliesportiva do CETI Cônego Cardoso, sob a orientação de Paulinho Castelo e da equipe da SECUTE.
-
Fortalecimento da agricultura | 09/11/2025, 15:41h
Deputado Átila Filho (PP) destina trator agrícola para Assentamento São Francisco
O anúncio foi feito durante encontro do parlamentar com o prefeito Pompílio Filho, acompanhando do vice-prefeito, Ribinha e do vereador Julieta.
-
Seleção | 09/11/2025, 15:31h
Secretaria de Educação lança editais para novas seleções em São Miguel do Tapuio
Editais oferecem vagas para Diretor Escolar, Professor e Auxiliar de Atividade Educacional com inscrições até dia 14 de novembro.
-
Mais de 200 estudantes | 09/11/2025, 15:24h
Prefeitura de São Miguel do Tapuio garante transporte público para alunos realizarem o Enem
Quatro ônibus saíram do Terminal Rodoviário Marly Evaristo Cardoso Furtado levando estudantes de três escolas estaduais do município.



PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões