Publicada em 13/06/2025 - 13h32
Por Da Redação
Prefeitura de São Miguel do Tapuio abre oficialmente o 23º Festival Junino 2025
A programação iniciou com apresentações do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, CMEI Curumim e CMEI Divane.
A Prefeitura de São Miguel do Tapuio deu início, na noite da última quinta-feira, 12 de junho, à 23ª edição do tradicional Festival Junino. A abertura oficial aconteceu em grande estilo na arena de apresentações montada no centro da cidade, que este ano conta com uma estrutura mais ampla e moderna, proporcionando mais conforto ao público e melhores condições para as apresentações.
Além do novo espaço, o evento também oferece uma praça de alimentação no espaço do Trenzinho, reunindo diversas opções gastronômicas para os visitantes, em um ambiente familiar, animado e repleto de cultura nordestina.
A solenidade de abertura contou com a presença do prefeito Pompilím, do vice-prefeito Ribinha, de secretários que compõem a administração municipal, assessores, vereadores e um grande público que prestigiou as primeiras apresentações.
A programação da noite iniciou com apresentações do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, CMEI Curumim e CMEI Divane, que encantaram o público com o brilho e a alegria das crianças.
Logo após, foi realizado o Campeonato Infantil de Quadrilhas Juninas, um dos momentos mais aguardados da noite. As escolas participantes deram um verdadeiro show de criatividade, ritmo e tradição.
Resultado do Campeonato Infantil de Quadrilhas Juninas:
1º lugar: Amor Junino – U.E. Mamede Alves de Oliveira
2º lugar: Encanto do São João – U.E. Manoel Evaristo de Paiva
3º lugar: Sonho Junino – U.E. Antônia Maria de Matos
4º lugar: Amor do São João – U.E. Estado
Resultado da Escolha da Rainha Infantil:
1º lugar: Amor Junino – U.E. Mamede Alves de Oliveira
2º lugar: Amor do São João – U.E. Estado
3º lugar: Sonho Junino – U.E. Antônia Maria de Matos
4º lugar: Encanto do São João – U.E. Manoel Evaristo de Paiva
O 23º Festival Junino de São Miguel do Tapuio segue com uma programação diversificada, valorizando a cultura popular e proporcionando momentos inesquecíveis para toda a comunidade.
Fonte: Da Redação
Tópicos: prefeitura festival junino 2025
Mais notícias
-
Saúde Digital | 06/10/2025, 18:01h
Prefeito Pompilím participa de evento em Teresina que celebra 1 milhão de atendimentos do Piauí Saúde Digital
A cerimônia contou com a presença do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, e de diversas autoridades estaduais e municipais.
-
Tradição viva | 29/09/2025, 17:31h
São Miguel do Tapuio realiza o maior Dia do Vaqueiro de todos os tempos
Evento reuniu vaqueiros de várias cidades, teve cavalgada, missa, sorteios, churrasco e grandes shows, marcando a história do município.
-
Esporte valorizado | 29/09/2025, 10:53h
Corrida de Rua marca programação nos festejos de São Miguel do Tapuio
Evento reuniu atletas de todas as idades e contou com apoio de parceiros para incentivar a prática esportiva no município.
-
Defesa Civil | 24/09/2025, 14:06h
Câmara aprova criação da Coordenação Municipal de Defesa Civil em São M. do Tapuio
Novo órgão vai planejar e coordenar ações de prevenção e resposta a desastres naturais ou provocados pelo homem.
PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões