Publicada em 19/06/2025 - 19h14
Por Da Redação
Câmara de São Miguel do Tapuio realiza Audiência Pública para discutir violência no trânsito
A Audiência foi uma iniciativa motivada por meio de um Requerimento de autoria do vereador Clodomar Mineiro.
A Câmara Municipal de São Miguel do Tapuio promoveu, na manhã da última quarta-feira (18), uma importante Audiência Pública com o objetivo de debater a violência no trânsito e buscar soluções para os constantes acidentes registrados no município.
A iniciativa foi motivada pelo Requerimento Nº 023/2025, de autoria do vereador Clodomar Mineiro, aprovado em sessão ordinária no mês de maio. O encontro foi conduzido pelo presidente da Câmara, vereador Cimar Soares, e reuniu autoridades municipais, representantes da segurança pública, secretários e membros da sociedade civil.
Durante a audiência, foi destacada a necessidade urgente de se criar um Plano Municipal para Segurança no Trânsito, com ações coordenadas entre os órgãos públicos, voltadas à prevenção de acidentes, à conscientização dos condutores e à melhoria da sinalização e fiscalização.
Estiveram presentes o vice-prefeito Ribinha, o tenente Macedo (Polícia Militar), os vereadores Regivaldo Siriano, Leidiane Alves, Laíde, Bené e Clodomar Mineiro - proponente da audiência -, além dos secretários municipais Dr. José Lucas (Esportes), Dr. Willames (Agricultura), Erivalda (Assistência Social) e Marcelli Cardoso (Educação).
O diretor do Hospital Estadual José Furtado de Mendonça, Janilson Rodrigues, também participou do evento e apresentou dados preocupantes relacionados aos atendimentos de vítimas de acidentes de trânsito na unidade hospitalar, reforçando a urgência de medidas concretas para conter a situação.
A Audiência Pública representou um importante passo na mobilização de lideranças e instituições em busca de um trânsito mais seguro e humano em São Miguel do Tapuio.
Fotos: Filipe Germano
Fonte: Da redação
Tópicos: Câmara audiência Violência trânsito
Mais notícias
-
Sessão extraordinária | 03/07/2025, 09:59h
Câmara municipal aprova Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício financeiro de 2026
Projeto de Lei, foi aprovado por unanimidade e estabelece diretrizes para o orçamento e planejamento de médio prazo do município.
-
Recorde de medalhas | 02/07/2025, 08:57h
Educação de São Miguel do Tapuio se destaca na OBA com recorde de medalhas
O resultado foi comemorado com entusiasmo pela comunidade escolar e autoridades municipais.
-
Tarifa Social de Energia | 01/07/2025, 09:46h
Grupo Equatorial orienta consumidores sobre a Nova Tarifa Social de Energia de baixa renda
A Nova Tarifa Social será aplicada automaticamente para quem já se enquadra nos critérios, dispensando a necessidade de solicitá-la à distribuidora.
-
Sessão Ordinária | 28/06/2025, 09:13h
Câmara de vereadores encerram semestre legislativo com aprovação de projetos sociais e homenagens
A reunião foi também a última antes do início do recesso parlamentar, conforme previsto no calendário da Casa Legislativa.
PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões