Publicada em 28/06/2025 - 09h13
Por Da Redação
Câmara de vereadores encerram semestre legislativo com aprovação de projetos sociais e homenagens
A reunião foi também a última antes do início do recesso parlamentar, conforme previsto no calendário da Casa Legislativa.
Na noite da última sexta-feira, 27 de junho, a Câmara Municipal de São Miguel do Tapuio realizou a última sessão ordinária do mês, marcada pela aprovação unânime de quatro importantes projetos legislativos. A reunião foi também a última antes do início do recesso parlamentar, conforme previsto no calendário da Casa Legislativa.
Dois Projetos de Decreto Legislativo, ambos de autoria da vereadora Renata Araujo Campelo Leite, que concedem Títulos de Cidadão Sãomiguelense a personalidades que se destacaram por suas contribuições ao município. O Projeto de Decreto Legislativo Nº 004/2025 homenageia o Excelentíssimo Senhor Alexandre Alberto Teodoro da Silva, como forma de reconhecimento pelos relevantes serviços prestados à comunidade local. Já o Projeto de Decreto Legislativo Nº 005/2025 homenageia o Ilustríssimo Senhor Diego Francisco Neves de Sousa, destacando seu compromisso social e dedicação ao bem-estar da população tapuiense.
Também foram aprovados dois Projetos de Lei voltados ao fortalecimento das políticas públicas no município. O Projeto de Lei Nº 096/2025 cria o Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial, com o objetivo de combater o racismo, fomentar a igualdade racial e garantir a participação ativa da sociedade civil e de comunidades tradicionais na formulação de políticas públicas inclusivas e antidiscriminatórias.
Outro destaque foi o Projeto de Lei Nº 097/2025, que institui o Programa Municipal Esporte Tapuio, voltado à promoção da inclusão social, combate à evasão escolar e incentivo à saúde física e mental de crianças, adolescentes e jovens. A proposta também contempla ações de cidadania, disciplina e incentivo à convivência pacífica por meio do esporte e de atividades educativas.
Participaram da Sessão os Vereadores, Cimar Soares, Presidente do Legislativo, Dra. Renata Campelo, Leidiane Alves, Regivaldo Siriano, Cinaldo, Djaci Nogueira, Bené do Já Chega, Raulino Cardoso. Os vereadores Clodomar Mineiro e Laíde Lima não participaram da Sessão por motivos justificados. A vereadora Leticia Monte não justificou sua ausência.
Com a conclusão da pauta legislativa de junho, os parlamentares entraram oficialmente em recesso, retomando suas atividades conforme o cronograma da Câmara Municipal.




Fonte: Da redação
Mais notícias
-
Mais uma unidade | 22/06/2026, 19:51h
Prefeito Pompilím inaugura nova estrutura da CMEI Professora Divane Pereira Soares
A unidade passou a contar com espaços renovados e ampliados, planejados para oferecer mais conforto e qualidade aos estudantes.
-
Campeonato Regional | 16/06/2026, 21:11h
Campeonato Regional de Quadrilhas marca encerramento do Festejo Junino em São Miguel do Tapuio
São João Dourado, de Piripiri, conquistou o título de campeã da competição que marcou o encerramento da programação junina no município.
-
Festival Junino | 16/06/2026, 15:09h
Saiba quais são as quadrilhas vencedoras da segunda noite do Festival Junino de S. Miguel do Tapuio
O evento reuniu estudantes de diversas escolas do município, que encantaram o público com coreografias, figurinos e homenagens.
-
Festival Junino | 13/06/2026, 19:01h
Primeira noite do Festival Junino reúne cultura e tradição em São Miguel do Tapuio
Abertura do evento teve apresentações culturais, concurso de quadrilhas mirins e intensa movimentação na arena junina.



PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões