Publicada em 02/07/2025 - 08h57
Por Da Redação
Educação de São Miguel do Tapuio se destaca na OBA com recorde de medalhas
O resultado foi comemorado com entusiasmo pela comunidade escolar e autoridades municipais.
A educação pública de São Miguel do Tapuio celebra mais um feito histórico. Alunos da rede municipal se destacaram na edição 2025 da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA), conquistando um total impressionante de 186 medalhas: 55 de ouro, 92 de prata e 39 de bronze.
O resultado foi comemorado com entusiasmo pela comunidade escolar e autoridades municipais. Em publicação nas redes sociais, o prefeito Pompílio parabenizou os estudantes e reconheceu o esforço coletivo que tornou possível essa conquista. “Com dedicação e empenho, os estudantes sãomiguelenses conquistam excelentes resultados a nível nacional”, destacou o gestor, ressaltando ainda o papel essencial dos profissionais da educação no desenvolvimento dos alunos.
A Secretaria Municipal de Educação também celebrou o desempenho dos alunos, destacando que cada medalha representa a curiosidade científica, o compromisso com o aprendizado e o amor pelo conhecimento. “Essa conquista é fruto de muita dedicação e empenho de cada estudante, e deve servir de inspiração para que todos continuem explorando o universo do saber”.
A Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica é um evento nacional voltado à divulgação científica entre os estudantes dos ensinos fundamental e médio. O expressivo número de medalhas conquistado pelos alunos de São Miguel do Tapuio reforça o compromisso do município com uma educação de qualidade, capaz de transformar vidas e abrir novos horizontes para crianças e jovens.
A conquista reafirma a importância do investimento em educação e incentiva a continuidade de programas que promovem o interesse pela ciência e tecnologia nas escolas.
Fonte: Da Redação
Tópicos: educação OBA recorde medalhas
Mais notícias
-
12 escolas inauguradas | 14/09/2025, 16:26h
Prefeito Pompilím inaugura mais uma escola reformada e ampliada na zona rural do município
Com a entrega, a gestão do prefeito Pompílio Filho chega à marca de 12 escolas inauguradas com o novo padrão de qualidade.
-
Complexo Esportivo | 11/09/2025, 14:02h
Prefeito Pompilím busca terreno da antiga AABB para novo Complexo Esportivo
Proposta apresentada ao Banco do Brasil visa transformar o espaço em área voltada para educação e incentivo ao esporte.
-
Mensagens de cidadania | 08/09/2025, 12:22h
Escola Educandário encanta o público no Desfile da Independência em São Miguel do Tapuio
Com o tema “A Independência não é no grito, é na educação que forma cidadão”, escola destacou a importância dos valores da educação.
-
Patriotismo vivo | 08/09/2025, 10:37h
São Miguel do Tapuio realiza Desfile Cívico de 7 de setembro com grande participação popular
Evento organizado pela Prefeitura, reuniu escolas, autoridades e comunidade na Praça Matriz em celebração à Independência do Brasil.
PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões