Publicada em 30/07/2025 - 09h24
Por Da Redação
Câmara Municipal de São M. do Tapuio aprova afastamento temporário do prefeito Pompilím
Decreto Legislativo nº 006/2025 concede licença ao gestor municipal de 1º a 18 de agosto, por motivo de interesses particulares.
A Câmara Municipal de São Miguel do Tapuio aprovou, por unanimidade, o afastamento do prefeito Pompílio Evaristo Cardoso Filho, o “Pompilím” (PSD), por um período de 18 dias. A decisão foi tomada durante sessão extraordinária realizada na manhã da última terça-feira, dia 29 de julho.
O Projeto de Decreto Legislativo nº 006/2025, aprovado pelos parlamentares, concede licença ao gestor municipal para afastamento do cargo entre os dias 1º e 18 de agosto de 2025, por motivo de interesses particulares. O decreto entra em vigor a partir da data de sua publicação oficial.
Durante o período de afastamento, o vice-prefeito de São Miguel do Tapuio, José Ribamar de Araújo Neto, o “Ribinha” (PP), assumirá interinamente o comando do município.
A sessão contou com a presença dos vereadores Lucimar Soares de Morais (atual presidente da Casa Legislativa), Letícia Monte (vice-presidente), Laíde Ataíde (1ª secretária da Mesa Diretora), além dos vereadores Leidiane Alves, Cinaldo e Dra. Renata Campelo.






Fonte: Da redação / Francisco Alves
Tópicos: Câmara smt afastamento temporário Prefeito pompilím
Mais notícias
-
Piauí Run Tour | 16/07/2026, 19:58h
São Miguel do Tapuio sediará etapa do Piauí Run Tour no dia 25 de julho
A prova terá percurso de 5 quilômetros e será aberta à participação de corredores profissionais e amadores.
-
Investimentos | 05/07/2026, 21:22h
Mercado reformado e novos veículos são entregues em São Miguel do Tapuio
Durante a solenidade, o prefeito Pompilím ressaltou a importância dos investimentos para o crescimento e melhoria do município.
-
Mais uma unidade | 22/06/2026, 19:51h
Prefeito Pompilím inaugura nova estrutura da CMEI Professora Divane Pereira Soares
A unidade passou a contar com espaços renovados e ampliados, planejados para oferecer mais conforto e qualidade aos estudantes.
-
Campeonato Regional | 16/06/2026, 21:11h
Campeonato Regional de Quadrilhas marca encerramento do Festejo Junino em São Miguel do Tapuio
São João Dourado, de Piripiri, conquistou o título de campeã da competição que marcou o encerramento da programação junina no município.



PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões