Publicada em 23/08/2025 - 10h05
Por Da Redação
Prefeito de São Miguel do Tapuio anuncia construção do Centro Cultural de Eventos
O novo equipamento público será erguido no espaço que antes abrigava o Clube Municipal.
Na manhã da última quarta-feira (20), o prefeito de São Miguel do Tapuio, Pompílio Evaristo Cardoso filho, esteve na Secretaria de Transportes do Piauí (Setrans-PI), onde se reuniu com o Superintendente de Obras, José Cardoso, para tratar de mais um importante projeto que em breve sairá do papel: a construção do Centro Cultural de Eventos.
A iniciativa, fruto da reivindicação da gestão municipal junto ao governador Rafael Fonteles e da parceria com os deputados estaduais Georgiano Neto e Ziza Carvalho, promete transformar a produção cultural da cidade, oferecendo um espaço moderno e estruturado para atividades artísticas, sociais e comunitárias.
De acordo com o prefeito, a licitação para execução da obra terá início nos próximos 60 dias. O novo equipamento público será erguido no espaço que antes abrigava o Clube Municipal, local histórico que marcou gerações de sãomiguelenses.
“Este é um sonho que estamos realizando. O Centro Cultural de Eventos vai dar uma nova cara a um espaço tão importante da nossa cidade e elevar as atividades culturais de São Miguel a um novo patamar”, destacou o gestor em suas redes sociais.
O projeto reforça o compromisso da administração municipal em investir na valorização da cultura local, ampliando os espaços de convivência e incentivando o desenvolvimento artístico e social da comunidade.
Fonte: Da Redação
Mais notícias
-
Festival Junino | 13/06/2026, 19:01h
Primeira noite do Festival Junino reúne cultura e tradição em São Miguel do Tapuio
Abertura do evento teve apresentações culturais, concurso de quadrilhas mirins e intensa movimentação na arena junina.
-
Agenda | 13/06/2026, 18:41h
Rafael Fonteles vistoria obras e autoriza construção de Centro Cultural em São Miguel do Tapuio
Agenda no município incluiu anúncios de novos investimentos e acompanhamento de importantes intervenções em andamento.
-
Intercâmbio internacional | 13/06/2026, 18:22h
Alunas de São Miguel do Tapuio conquistam intercâmbio internacional
Estudantes do CETI Dona Rosaura garantiram vaga em intercâmbio internacional após destaque na Maratona Do Piauí para o Mundo 2026.
-
Marcha dos Prefeitos | 22/05/2026, 18:46h
Prefeito de São M. do Tapuio participa da Marcha dos Prefeitos em Brasília
Comitiva participou de debates sobre fortalecimento financeiro das prefeituras e pautas estratégicas para os municípios brasileiros.



PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões