Publicada em 11/09/2025 - 14h02
Por Da Redação
Prefeito Pompilím busca terreno da antiga AABB para novo Complexo Esportivo
Proposta apresentada ao Banco do Brasil visa transformar o espaço em área voltada para educação e incentivo ao esporte.
O prefeito de São Miguel do Tapuio, Pompílio Evaristo Cardoso Filho, o “Pompilím”, esteve em Teresina na manhã da última terça-feira (09), onde participou de uma reunião na sede do Banco do Brasil. O encontro contou com a presença do Gerente Geral, Flávio, e do Diretor, Bruno, e teve como pauta a possível aquisição do terreno da antiga AABB.
A iniciativa do gestor municipal tem como objetivo a implantação de um Complexo Esportivo, que deverá abrigar atividades educacionais e esportivas, ampliando as oportunidades de lazer, formação e inclusão para a juventude sãomiguelense.
Segundo o prefeito, a proposta foi recebida de forma positiva pela gerência do Banco do Brasil, que se comprometeu a encaminhá-la ao corpo técnico da instituição. Serão realizadas análises jurídicas e administrativas para avaliar a viabilidade da negociação.
“Estamos confiantes de que esse sonho poderá se tornar realidade. Será um passo importante para fortalecer tanto a educação quanto o esporte em nosso município”, destacou Pompilím.
Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves
Mais notícias
-
Série de demandas | 25/11/2025, 17:26h
Prefeito Pompilím busca equipamentos para o novo matadouro público do município
Acompanhado do secretário municipal de agricultura, Dr. Willames e do deputado Ziza Carvalho, o gestor apresentou uma série de demandas.
-
Mirante do Deserto | 22/11/2025, 19:17h
Famílias deixam a cidade de São Miguel do Tapuio em busca de sossego em empreendimento rural
Várias famílias estão trocando a rotina dificil da zona urbana por qualidade de vida, segurança e novas oportunidades no campo.
-
Escolinha de Futebol | 09/11/2025, 16:29h
Prefeitura de Castelo do Piauí lança Escolinha de Futebol Gabriel Moreira Uchôa
As atividades serão realizadas na Quadra Poliesportiva do CETI Cônego Cardoso, sob a orientação de Paulinho Castelo e da equipe da SECUTE.
-
Fortalecimento da agricultura | 09/11/2025, 15:41h
Deputado Átila Filho (PP) destina trator agrícola para Assentamento São Francisco
O anúncio foi feito durante encontro do parlamentar com o prefeito Pompílio Filho, acompanhando do vice-prefeito, Ribinha e do vereador Julieta.



PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões