Publicada em 06/10/2025 - 18h01
Por Da Redação
Pompilím participa de evento em Teresina que celebra 1 milhão de atendimentos do Piauí Saúde Digital
A cerimônia contou com a presença do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, e de diversas autoridades estaduais e municipais.
O prefeito de São Miguel do Tapuio, Pompílio Evaristo Cardoso Filho “Pompilím”, participou no último sábado (4), em Teresina, de um grande evento promovido pelo Governo do Estado do Piauí, que celebrou a marca de 1 milhão de atendimentos realizados pelo programa Piauí Saúde Digital. A cerimônia contou com a presença do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, e de diversas autoridades estaduais e municipais.
Em suas redes sociais, o prefeito Pompilím destacou a importância da iniciativa, que representa um avanço significativo na democratização do acesso à saúde.
“Esse é um exemplo claro do compromisso do governador Rafael Fonteles com a saúde e o bem-estar do povo piauiense. E São Miguel do Tapuio também faz parte dessa conquista, com o programa já em pleno funcionamento no município, levando dignidade, rapidez e qualidade aos serviços de saúde da nossa gente”, afirmou o gestor.
O Piauí Saúde Digital tem se consolidado como um dos principais projetos de modernização do sistema público de saúde no estado, oferecendo consultas e atendimentos especializados de forma integrada e tecnológica, inclusive para municípios do interior.
O prefeito parabenizou o governador Rafael Fonteles pela condução do projeto. “Parabéns ao governador Rafael Fonteles por esse trabalho exemplar, que transforma vidas e fortalece cada canto do nosso Piauí”, completou Pompilím.
Fonte: Da Redação
Mais notícias
-
Planejamento Municipal | 24/09/2026, 10:31h
Audiência Pública debate a LOA de São Miguel do Tapuio para 2027
Encontro apresentou receitas, despesas e prioridades do município para o próximo ano.
-
Tradição Sertaneja | 23/09/2026, 08:40h
São Miguel do Tapuio celebra Dia do Vaqueiro com missa, cavalgada e shows
Programação acontece no dia 28 de setembro e reúne atividades religiosas, sorteios, leilão e apresentações de Francis Lopes e Arnaldinho Netto.
-
Reforma | 17/09/2026, 12:09h
Hospital Estadual José Furtado de Mendonça é entregue reformado após investimento
Reforma de quase R$ 4 milhões moderniza a estrutura e amplia as condições de atendimento à população.
-
Prêmio Gestor Social | 12/09/2026, 15:38h
São Miguel do Tapuio é homenageado no Prêmio Gestor Social 2026
Município recebeu o título “Prefeito Amigo do SUAS” durante cerimônia que reuniu gestores de diversas cidades do Piauí.



PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões