Publicada em 09/11/2025 - 15h24
Por Da Redação
Prefeitura de São Miguel do Tapuio garante transporte público para alunos realizarem o Enem
Quatro ônibus saíram do Terminal Rodoviário Marly Evaristo Cardoso Furtado levando estudantes de três escolas estaduais do município.
Neste domingo (9), mais de 200 alunos de São Miguel do Tapuio viajaram para a cidade de Castelo do Piauí para participar do primeiro dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2025. O deslocamento foi realizado com o apoio de quatro ônibus, que saíram por volta das 10h da manhã do Terminal Rodoviário Marly Evaristo Cardoso Furtado, em uma ação conjunta entre a Prefeitura Municipal e o Governo do Estado do Piauí.
Os estudantes participantes são, em sua maioria, das escolas CETI Dona Rosaura Muniz Barreto, CETI Lima Rebelo e Centro Estadual de Educação Profissional Rural Cônego Cardoso, todas pertencentes à rede estadual de ensino. O transporte foi organizado para garantir que os alunos pudessem chegar aos locais de prova com segurança e tranquilidade, já que São Miguel do Tapuio não é sede de aplicação do exame.
No primeiro dia do Enem, os participantes enfrentaram as provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Ciências Humanas e suas Tecnologias, além da Redação, que costuma ser o momento mais esperado e desafiador da avaliação. As provas tiveram início às 13h30 (horário de Brasília) e encerramento às 19h.
Durante a saída dos ônibus, servidores do CETI Dona Rosaura Muniz Barreto e do CETI Lima Rebelo, acompanharam o embarque dos estudantes, que demonstraram entusiasmo e expectativa para o exame. Muitos alunos destacaram que o apoio logístico faz diferença para quem depende do transporte público para chegar até os locais de aplicação das provas.
O segundo dia do Enem está previsto para o próximo domingo (16), quando os candidatos deverão responder às questões de Matemática e Ciências da Natureza, concluindo a edição de 2025 do exame.




Fonte: Da Redação
Mais notícias
-
Série de demandas | 25/11/2025, 17:26h
Prefeito Pompilím busca equipamentos para o novo matadouro público do município
Acompanhado do secretário municipal de agricultura, Dr. Willames e do deputado Ziza Carvalho, o gestor apresentou uma série de demandas.
-
Mirante do Deserto | 22/11/2025, 19:17h
Famílias deixam a cidade de São Miguel do Tapuio em busca de sossego em empreendimento rural
Várias famílias estão trocando a rotina dificil da zona urbana por qualidade de vida, segurança e novas oportunidades no campo.
-
Escolinha de Futebol | 09/11/2025, 16:29h
Prefeitura de Castelo do Piauí lança Escolinha de Futebol Gabriel Moreira Uchôa
As atividades serão realizadas na Quadra Poliesportiva do CETI Cônego Cardoso, sob a orientação de Paulinho Castelo e da equipe da SECUTE.
-
Fortalecimento da agricultura | 09/11/2025, 15:41h
Deputado Átila Filho (PP) destina trator agrícola para Assentamento São Francisco
O anúncio foi feito durante encontro do parlamentar com o prefeito Pompílio Filho, acompanhando do vice-prefeito, Ribinha e do vereador Julieta.



PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões