Publicada em 13/01/2026 - 10h41
Por Da Redação
Pompilím assina Ordem de Serviço para obra em escola da zona urbana do município
Durante a fala, Pompilím também adiantou que novas ordens de serviço deverão ser assinadas em breve, contemplando outras escolas.
A estrutura da educação de São Miguel do Tapuio segue em uma nova fase de modernização. O prefeito Pompílio Evaristo Cardoso Filho anunciou na última quinta-feira (08), por meio de vídeo publicado em seu Instagram oficial, a assinatura da Ordem de Serviço que autoriza o início das obras de mais uma escola da zona urbana.
De acordo com o gestor, os sãomiguelenses têm acompanhado, ao longo dos últimos cinco anos, os importantes avanços da educação municipal, que já resultaram em profundas transformações na rede de ensino. Durante esse período, 12 escolas da rede municipal foram reconstruídas ou passaram por melhorias estruturais, especialmente na zona rural, recebendo climatização, acessibilidade, novas estruturas físicas e um padrão moderno de funcionamento.
Agora, esse mesmo padrão chega às escolas urbanas do município. As obras terão início pelo bairro Novo Horizonte, na Unidade Escolar Divane Pereira Soares, que será a 13ª escola a receber o novo modelo educacional implantado pela gestão. A unidade vai beneficiar centenas de estudantes, profissionais da educação e toda a comunidade escolar da região.
Ainda segundo o prefeito, a escola contará com tempo integral, mais de 10 salas de aula, espaços pedagógicos adequados e estrutura moderna, sendo a maior escola construída até o momento no município. O prazo de execução da obra é de aproximadamente oito meses.
Durante a fala, Pompílio Evaristo também adiantou que novas ordens de serviço deverão ser assinadas em breve, contemplando outras unidades, como a Escola do Matadouro e, posteriormente, a Escola Mamede Alves, ampliando ainda mais os investimentos na educação urbana.
Fonte: Da Redação / Francisco Alves
Tópicos: pompilím, ordem, serviço, obras em escola, município
Mais notícias
-
Reforma | 17/09/2026, 12:09h
Hospital Estadual José Furtado de Mendonça é entregue reformado após investimento
Reforma de quase R$ 4 milhões moderniza a estrutura e amplia as condições de atendimento à população.
-
Prêmio Gestor Social | 12/09/2026, 15:38h
São Miguel do Tapuio é homenageado no Prêmio Gestor Social 2026
Município recebeu o título “Prefeito Amigo do SUAS” durante cerimônia que reuniu gestores de diversas cidades do Piauí.
-
Luto | 10/09/2026, 08:03h
Morre aos 65 anos o vereador e secretário de São Miguel do Tapuio, Paiva Júnior
Parlamentar estava licenciado do cargo de vereador e atuava como secretário municipal de Administração.
-
Neto Saraiva | 30/08/2026, 09:40h
Unidade Escolar Manoel Evaristo de Paiva recebe artista Neto Saraiva em apresentação do projeto “Heróis dos Carnaubais”
Encontro reuniu estudantes em uma manhã de arte, cultura e valorização da identidade regional.



PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões